PLACAR

Décamps e Boscardin vão às quartas em torneios da ITF

Gabriel Décamps (Foto: Luiz Candido/CBT)

Nakhon Si Thammarat (Tailândia) – A segunda semana de Gabriel Décamps jogando na Tailândia segue com resultados positivos. Depois de ter conquistado um título no último domingo, o paulista de 24 anos e 732º do ranking já garantiu vaga na semi do ITF M15 de Nakhon Si Thammarat, depois de vencer o chinês Yecong Mo por 6/0 e 7/6 (7-5) nesta quinta-feira.

Décamps tem como melhor ranking da carreira o 262º lugar e ainda tem a receber os 15 pontos da recente conquista na Tailândia, que o farão subir mais de 40 posições. Já os pontos do torneio desta semana só entram no dia 4 de março. O adversário nas quartas será o vietnamita Nam Hoang Ly.

Outra vitória brasileira nesta quinta-feira veio com o catarinense Pedro Boscardin, que disputa o ITF M15 de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. O jogador de 21 anos e 450º do ranking é o cabeça 3 do torneio e avançou às quartas depois de vencer o anfitrião Matias Descotte por 7/6 (7-4) e 7/5. Havia a possibilidade de um duelo nacional na próxima fase, mas o argentino Facundo Mena, 479º do ranking, derrotou o catarinense vindo do quali Bruno Fernandez por duplo 6/2.

Schiessl, Gimenez e Sell param nas oitavas em torneios da ITF
O paranaense de 19 anos João Schiessl, 879º do ranking, caiu nas oitavas do ITF M25 de Vila Real de Santo Antônio, torneio português em quadras duras. Schiessl disputou uma partida de 3h contra o holandês Jelle Sels, 577º colocado, e foi superado com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4.

Nas duplas, Schiessl e o luxemburguês Raphael Calzi garantiram vaga na semi após a vitória sobre o sueco Simon Freund e o dinamarquês Johannes Ingildsen por 6/3, 4/6 e 10-5. Eles enfrentam os portugueses João Domingues e Jaime Faria na semifinal.

Quem também se despediu nas oitavas de um torneio foi o paulista Igor Gimenez, que jogou o ITF M25 de Naples, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O jogador de 24 anos e 746º do ranking perdeu por 6/1 e 6/3 para o cabeça 2 local Toby Kodat, 319º do mundo.

Já pelo ITF M15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito, o catarinense Karue Sell foi eliminado nas oitavas. O jogador de 30 anos e 666º perdeu por 6/3 e 6/2 para o anfitrião de 19 anos e vindo do quali Michael Bassem Sobhy, número 1.094 do mundo, em apenas 1h14 de partida.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Inusitada essa derrota do Sell, no mais, resultados dentro do esperado..

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
1 mês atrás

Mais uma Vitória na conta do Decamps vamos Copar mais uma. Ta confiante. Schiessl nao era Favorito. Vai evoluir ainda. boscardin tem que ganhar essas partidas msm. Agora o Karue sell nao entendi esse Calendario dele. Estava em portugal semana passada foi até a semi teve mais um torneio la e nao quis ficar ?. Pq foi para o Egito no 15k. ja estava ambientado em Portugal ainda mais pela bela semana que teve. E o cara vai para o Egito ganha a Primeira Rodada e na segunda leva esse atropelo de um 1.094 do Mundo ta maluco Karue. Qual sentido de ter ido pra la. Que derrota Feia. Meu DEUS. Torço pra vc meu Caro mais pow moh furada essa agora. Vamos pensar bem para o proximo torneio.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Boas vitórias, só o Sell que não foi bem,as demais derrotas eram esperadas

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Não entendi o Sell, era pra ir mais longe…Boscardin tentando recuperação , muito bom e Decamps em subida acelerada, Gostei desse Bruno tb.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE