PLACAR

De volta, bicampeã Osaka tem estreia dura contra Garcia

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Assim como no torneio masculino, o sorteio da chave feminina do Australian Open reservou grandes duelos para a rodada de abertura. De volta a um Grand Slam após mais de um ano, a japonesa Naomi Osaka entrou solta na chave e terá logo de cara um duelo duríssimo contra a francesa Caroline Garcia, 16ª principal favorita.

Bicampeã em Melbourne, Osaka levou a melhor por 2 sets a 0 no único duelo entre elas, justamente nas oitavas de final de 2021, ano do seu segundo título na competição. Garcia, por sua vez, nunca venceu mais do que três jogos no primeiro Grand Slam do ano. Quem avançar, enfrenta a polonesa a Magdalena Frech ou a convidada local Daria Saville.

Outra campeã do Aberto da Austrália que está de volta em 2024 é a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A vencedora da edição de 2018 disputará apenas o quinto torneio neste retorno ao tênis após três anos de aposentadoria e enfrenta a polonesa Magda Linette, cabeça 20, contra quem tem vantagem de 2 a 0 no confronto direto. A francesa Alizé Cornet e uma qualifier são as possíveis adversárias numa segunda rodada.

Depois de conquistar o título da United Cup com a Alemanha no seu primeiro torneio após a maternidade, Angelique Kerber retorna ao palco do seu primeiro título de Grand Slam. Ela revê a norte-americana Danielle Collins, a quem venceu na grama de Eastbourne em 2018 e sofreu uma dura derrota em Melbourne, com direito a “pneu”, no ano seguinte. A ganhadora terá a missão de desafiar quem passar do duelo entre Iga Swiatek e Sofia Kenin.

Já a atual vice-campeã Elena Rybakina terá pela frente a ex-número 1 do mundo e semifinalista do Australian Open em 2019, Karolina Pliskova. A cazaque de 24 anos nunca perdeu um set sequer para a tcheca nos três jogos anteriores, todos em piso sintético.  Na sequência da competição, Rybakina ou Pliskova encaram a espanhola Cristina Bucsa ou a russa Anna Blinkova.

Leia mais:

Tsitsipas reencontra Berrettini na estreia do AO

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE