Turim (Itália) – Um dos maiores lutadores do circuito atual, o australiano Alex de Minaur conseguiu pela primeira vez se classificar para o ATP Finals e não terá vida fácil em sua estreia na competição. Ele abrirá campanha em Turim no domingo contra o tenista da casa Jannik Sinner, atual número 1 do mundo e vice-campeão do evento na temporada passada.
“Você tem que estar pronto desde o início, não tem nada mais difícil do que começar contra Jannik. Desde o início, preciso estar pronto, preciso competir. Vai ser uma ótima experiência, um grande desafio. Mas é aqui que eu queria estar todos esses anos”, disse De Minaur, que perdeu todos os sete duelos que travou com o italiano até então pelo circuito profissional.
“A carreira de Jannik ainda é muito curta, mas ele conquistou muito é o melhor jogador do mundo este ano. Está jogando um tênis incrível, muito consistente. Tem a melhor porcentagem de vitórias no circuito e tudo por um motivo. Ele conquistou seu caminho até o topo e é um adversário muito difícil de se enfrentar”, acrescentou Da Minaur.
Embora saiba do desafio que terá contra o líder do ranking, o australiano vê sua classificação como uma recompensa. “Eu simplesmente me olhei constantemente no espelho e tentei encontrar maneiras de melhorar. É o que eu tenho feito todos os anos. Tentando melhorar e melhorar continuamente e ter maneiras divertidas de melhorar”, afirmou.
“Nunca estou satisfeito. Grande crédito para toda a minha equipe e todas as pessoas ao meu redor que me incentivam. As coisas simplesmente clicam. Você olha e tenta encontrar e ajustar algumas coisas até chegar ao ponto certo e então a confiança funciona e é uma ótima coisa quando você está jogando um bom tênis e com muita confiança”, finalizou o australiano.
Quem são os alternates?
Nenhum agradecimento a Djokovic?