PLACAR

De Minaur: “Usei o físico e minha velocidade contra o Rafa”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Barcelona (Espanha) – Algoz de Rafael Nadal na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, Alex de Minaur afirmou após a partida que apostou no físico e em sua velocidade nos ralis de fundo para vencer o duelo desta quarta-feira. O australiano comemorou o bom desempenho e o sucesso no plano tático contra o espanhol, 12 vezes campeão do torneio, mas que vem sofrendo com a falta de ritmo por conta da lesão e cirurgia no quadril que o afastaram do circuito no último ano e meio.

“Acho que a única coisa que posso ter do Rafa no saibro é a fisicalidade nesta fase da carreira. Decidi tentar fazer os ralis bastante físicos e longos, usando a minha velocidade a meu favor. Nunca é fácil contra ele”, disse De Minaur após a vitória por 7/5 e 6/1 contra Nadal. Foi a segunda vez que ele venceu o espanhol em cinco jogos, mas a primeira vitória no saibro.

“Quando a chave foi sorteada, eu não tinha gostado tanto de ter que jogar contra o Rafa, mas mudei minha atitude e encarei isso como uma grande oportunidade e uma chance única na vida. Estou extremamente feliz por ter conseguido a vitória”, acrescentou o australiano, atual número 11 do mundo. “Posso dizer que estou muito feliz por não ter enfrentado Rafa no saibro alguns anos antes. O resultado teria sido muito diferente”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 25 anos, De Minaur vive o melhor momento na carreira. Ele já venceu quatro tenistas do top 10 na temporada, conquistou o ATP de Acapulco e atingiu seu melhor ranking em fevereiro, quando ocupou o nono lugar. Em busca de um lugar nas quartas em Barcelona, o australiano joga às 11h (de Brasília) contra o jovem francês de 19 anos Arthur Fils, 36º do ranking. O confronto é inédito no circuito.

Leia mais:

Nadal: “Pelo menos, pude me despedir em quadra”

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

kkkkkk não aguenta mais nem o DE MENOR, imagina quando pegar um maior de idade …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE