PLACAR

De Minaur supera Dimitrov e decide em Roterdã

Foto: Alyssa van Heyst/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – O australiano Alex De Minaur é o primeiro finalista do ATP 500 de Roterdã. O atual número 11 do mundo avançou à decisão do torneio holandês em quadras duras e cobertas depois de vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, 13º do ranking, por 6/4 e 6/3.

Com bom desempenho no saque durante 1h23 de partida, De Minaur disparou seis aces e escapou de todos os três break-points que enfrentou. Ele conseguiu uma quebra logo no game de abertura, sustentando a vantagem mínima por todo o primeiro set, e mais duas quebras na parcial seguinte.

Aniversariante deste sábado, o australiano completou 25 anos e tem sete títulos de ATP e disputará a 15ª final da carreira. Ano passado, ele foi campeão em Acapulco e alcançou mais três finais, em Queen’s, Los Cabos e no Masters 1000 de Toronto.

Com os resultados de momento, o australiano está voltando ao top 10 e tem a chance de terminar a semana ocupando a nona posição do ranking, a depender também dos resultados de Taylor Fritz em Delray Beach. Fritz é o atual campeão do torneio norte-americano e está na semifinal.

No domingo, De Minaur enfrenta o vencedor da partida entre o italiano Jannik Sinner, número 4 do mundo, e o holandês Tallon Griekspoor, 29º colocado. Ele perdeu os seis duelos anteriores que fez contra Sinner e tem duas derrotas contra Griekspoor no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE