PLACAR

De Minaur presenteia pequeno fã com mais uma vitória

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – Assim como havia acontecido no último sábado, Alex de Minaur contou com a torcida de um pequeno fã nesta segunda-feira em Roland Garros. E depois de ter passado pelo alemão Jan-Lennard Struff na terceira rodada, ele eliminou o número 5 do mundo Daniil Medvedev nas oitavas. Até por isso, já considera o jovem torcedor como amuleto da sorte e o convidou para o duelo com Alexander Zverev nas quartas.

“Ele conseguiu um milagre”, disse De Minaur, abrindo um sorriso. “Talvez seja necessário que ele me acompanhe no circuito semana após semana. Nós o encontramos, obviamente, pelo lindo mundo das redes sociais. E o trouxemos para a partida. Ele veio com todos os colegas de treino e o técnico.

“Foi ótimo vê-lo na torcida. Mesmo naquela em uma quadra grande, eu conseguia ouvi-lo depois de cada ponto. É uma voz distinta. E ele continuará por perto. Estaremos juntos amanhã no meu dia de treino e, claro, ele também estará na minha próxima partida”, acrescentou o atual número 11 do ranking.

A vitória por 4/6, 6/2, 6/1 e 6/3 sobre Medvedev foi também a primeira do australiano contra um top 5 em Grand Slam. “Estou muito feliz, não vou mentir. Foi uma grande partida hoje. Lutei até o fim e consegui vencer um adversário de alto nível em Grand Slam. Essa é uma meta que eu vinha estabelecendo para mim. Chegar mais longe nesses eventos. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta é apenas a segunda vez que De Minaur chega às quartas de final de um Grand Slam, repetindo o resultado do US Open de 2020. Em Paris, o jogador de 25 anos nunca havia passado da segunda rodada. “Não esperava estar nas quartas de final de Roland Garros porque eu não joguei muito bem no saibro nos últimos anos”, reconheceu.

“Sempre pensei que para jogar bem no saibro eu precisava de condições quentes e com a quadra mais viva. Mas esse torneio provou o contrário. Foi um choque completo para tudo em que sempre acreditei. Agora que eu consegui um dos melhores resultados em Grand Slam, acho que me tornei um especialista no saibro”.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carolina
Carolina
18 dias atrás

Que gracinha
Muito legal o reconhecimento do pequeno fã
Esse menino vai levar pra sempre esses dias

Marcos Souza
Marcos Souza
18 dias atrás

Que bonitinho ❤️

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE