PLACAR

De Minaur estreia com vitória, cazaques também avançam

Alexander Bublik (Foto: Alyssa Vanheyst/ABN AMRO Open)

Roterdã (Holanda) – Atual número 11 do mundo e quinto principal chave de chave do ATP 500 de Roterdã, o australiano Alex de Minaur confirmou o favoritismo e venceu sua partida de estreia no piso duro coberto holandês. Nesta terça-feira, o jogador de 24 anos derrotou o norte-americano Sebastian Korda com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h22 de confronto e se garantiu nas oitavas de final.

Quadrifinalista nas últimas duas edições, De Minaur pode igualar seu melhor resultado em Roterdã, mas para isso terá de vencer na próxima rodada o belga David Goffin, vindo do qualificatório e vice-campeão em 2017. Eles nunca se enfrentaram no circuito.

Outro duelo interessante na próxima fase será entre o ex-top 3 Milos Raonic, que passou pelo local Jesper de Jong em sets diretos na última segunda-feira, e o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 8, que derrotou o croata Borna Coric por 6/3 e 6/4 após 1h51 de jogo. O experiente canadense venceu o único encontro entre eles, há quatro anos em São Petersburgo.

Além de Bublik, o também cazaque Alexander Shevchenko, atualmente na 57ª posição do ranking garantiu sua vaga nas oitavas ao bater o chinês Zhizhen Zhang, 47º colocado, pelo placar de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h55. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o russo Roman Safiullin e o dinamarquês Holger Rune, terceiro pré-classificado do torneio, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Fechando a rodada da manhã, o 86º do mundo Marton Fucsovics venceu o duelo húngaro diante do 61º do ranking Fabian Marozsan, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h31 de partida. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Lorenzo Sonego, que só jogam na quarta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE