Perth (Austrália) – Na abertura do confronto entre Austrália e Sérvia pelas quartas de final da United Cup, a equipe da casa conseguiu uma importantíssima vitória com Alex de Minaur. O jogador de 24 anos e número 12 do mundo superou o líder do ranking Novak Djokovic, marcando um duplo 6/4 em 1h33 de partida nesta quarta-feira.
A Austrália terá duas chances de definir o confronto e garantir vaga na semifinal do próximo sábado. Na partida feminina, o time da casa conta com Ajla Tomljanovic, que enfrenta Natalija Stevanovic. E em caso de definição nas duplas mistas, Storm Hunter e Matthew Ebden estão escalados jogar contra Olga Danilovic e Novak Djokovic, mas os capitães podem fazer mudanças nas equipes.
First win over a World No. 1 🙌@alexdeminaur LOVES playing in Australia!#UnitedCup pic.twitter.com/oijuLbpJxI
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2024
Este foi apenas o segundo confronto entre Djokovic e De Minaur no circuito, sendo que o sérvio havia vencido no Australian Open do ano passado. Já o australiano acumula sua 15ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda neste início de temporada, já que também venceu o norte-americano Taylor Fritz pela United Cup. De Minaur também acabou com uma invencibilidade de 43 jogos que Djokovic defendia desde 2018 em diferentes torneios disputados na Austrália.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Um dos fatores determinantes para a expressiva vitória do australiano foi seu ótimo desempenho no saque. De Minaur disparou sete aces e não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço, sendo só dois quando colocou o primeiro saque em quadra.
Pleasing the home crowd 🇦🇺@alexdeminaur takes the first set against Djokovic!
Watch the second set live: https://t.co/hOHmv2wMlX pic.twitter.com/1klIze1SfE
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2024
Por sua vez, Djokovic voltou a sentir com um desconforto no punho, que já vinha incomodando desde a partida contra o tcheco Jiri Lehecka na última terça. O número 1 do mundo chegou a receber tratamento do fisioterapeuta durante as viradas de lado, mas não chegou a pedir o tempo médico de três minutos. Em caso de eliminação na United Cup, terá pelo menos 11 dias para se recuperar para o Australian Open em Melbourne, em busca do 25º Grand Slam.
Ainda no primeiro set, De Minaur só perdeu três pontos no saque. E depois de um período de equilíbrio até o 3/3, Djokovic passou a ter mais dificuldades para confirmar o serviço, enfrentou games mais longos e quatro break-points até sofrer a quebra no penúltimo game da parcial. O roteiro no segundo set foi parecido, com quebra a favor do australiano no sétimo game. Ele abriu 4/3 e sustentou a vantagem, precisando jogar quatro match-points até fechar o jogo.
Djoko foi péssimo, cometeu 31 ENF’s, mas De Minaur sacou muito e cedeu apenas um 40-40 no jogo todo. Perder é sempre ruim, mas o Craque precisa de mais tempo pra se recuperar da lesão e a Sérvia nunca teve chance alguma de levar o torneio mesmo.
Que Djokovic chegue 100% para o Slam, que é o que interessa.
chora não bebê…
24 > 20
Como disseram ali em cima. Chora não bebê kkkkkk
ahhh esse Di menor…kkkkkkkkkkkk
Os caras estão eufóricos porque o goat perdeu na United Cup
Djokovic tem como meta os 4 slan,acho q não ganha 2,esse desconforto no punho já o atrapalhou bastante em tempos atrás
Bom perder agora
“bom perder”….leia isso Jorge…agora, ou depois, ou depois, esses caras nunca querem perder!
Djokovid, o marmitão da nextgen !!!
Não é bom perder nunca, mas pode ser benéfico pro tratamento da lesão.
Não se pode ganhar todas… Apesar de ser um GÊNIO, DJOKOVIC ainda é humano, e o DE MENOR jogou uma das melhores partidas de sua vida dentro de casa na AUSTRÁLIA…
Nos tempos sem moderação, isso daqui já estaria com uns 50 comentários de zoeira “do mais alto nível”.
É uma pena mesmo, ficou bem ruim depois que mudaram.
Ficou ruim para os guerreiros do teclado e bom para os membros do Blog, caro Alquingel.
Verdade: era melhor com vários membros se digladiando (contém ironia). Agora os membros do Blog até participam desse espaço.
E eu, e muitos, torcendo que tivesse sido Polônia x Sérvia. A razão pela torcida pelo visto nem ia acontecer nas duplas.
Não sei porque a Olga foi trocada, carregou a Sérvia nas costas ontem, dando condições de classificação na simples e depois precisando classificar novamente nas duplas.
Era melhor ter ficado os EUA e termos um time mais inteiro no torneio. Aí mudaria o cruzamento, daria Iga x Pegula.
O melhor é o GOATaço ir tratar urgentemente da sua lesão no punho.
Os EUA não conseguiriam bater de frente com a fortíssima POLÔNIA de agora…
Esse é um bom prenúncio do que vai ser a temporada para ele…
Você fala isso desde Istomin 2017. Pena que vieram mais 12 Slams e o GOATismo do sérvio depois daquilo, rsrs.