De Minaur dá bom passo na briga pelo Finals e Dimitrov se complica

Foto: e|motion| Bildagentur Zolles KG | Michael Meindl

Viena (Áustria) – Dois postulantes às últimas vagas restantes no ATP Finals, o australiano Alex de Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov tiveram sortes distintas nesta quinta-feira. Enquanto o primeiro conseguiu vencer e avançou para as quartas de final no ATP 500 de Viena, o outro foi eliminado e viu sua chance de classificação ficar ainda mais complicada.

Depois de voltar ao top 10 da temporada ao chegar nas oitavas de final no torneio austríaco, Dimitrov não conseguiu avançar e parou diante do tcheco Tomas Machac, que venceu de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. O búlgaro fica não apenas mais distante da zona de classificação, mas também vê o grego Stefanos Tsitsipas se aproximar.

Em contrapartida, De Minaur segue firme na luta para tentar voltar à faixa dos oito melhores do ano e assim ir para Turim. Atualmente na nona colocação, ele contou com a desistência do italiano Flavio Cobolli para chegar às quartas em Viena, vendo o rival abandonar a partida quanto vencia com o placar de 7/6 (7-2) e 3/1.

“Desejo a Flavio uma rápida recuperação. Ele é um baita jogador, um baita talento, e tenho certeza de que todo o mundo do tênis quer vê-lo de volta às quadras muito em breve. Obviamente, eu não queria terminar a partida assim de forma alguma”, comentou De Minaur após a partida.

Nas quartas, o australiano terá pela frente o tcheco Jakub Mensik, responsável pela eliminação do sérvio Miomir Kecmanovic, contra quem marcou parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Por sua vez, o também tcheco Machac, que bateu Dimitrov, medirá forças com o britânico Jack Draper, cabeça de chave 7, algoz do italiano Luciano Darderi com o placar de 7/5 e 6/1.

Sem precisar entrar em quadra, o italiano Lorenzo Musetti avançou, contando com a desistência do francês Gael Monfils. Seu próximo adversário na competição será o alemão Alexander Zverev, principal favorito ao título, contra quem já jogou duas vezes, com um triunfo para cada lado, sendo o mais recente deles em favor do italiano, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.