Londres (Inglaterra) – O espanhol Alejandro Davidovich Fokina será baixa de última hora em Wimbledon devido a um problema nas costas. Ele não conseguiu se recuperar a tempo e ficará de fora do terceiro Grand Slam da temporada. Sua desistência da competição foi oficializada neste domingo.
Apesar de ser uma das suas superfícies preferidas, desde que conquistou o título juvenil no All England Club em 2017, Davidovich teve uma temporada de grama frustrante, disputando somente uma partida no ATP 500 Queen’s, com derrota na estreia para o chileno Alejandro Tabilo.
Na semana passada, ele disputaria o ATP 250 de Eastbourne, mas acabou desistindo por causa de um problema nas costas, que persistiu e o forçou a também ficar de fora do tradicional Slam britânico.
Em Wimbledon, o espanhol de 25 anos e atual 36 do mundo enfrentaria o norte-americano Sebastian Korda na primeira rodada. O substituto de Davidovich na chave será o francês Giovanni Mpetshi Perricard, que entra como lucky-loser.
Davidovich é o terceiro a desistir da competição depois que o sorteio foi efetuado, na última sexta-feira, se juntando ao francês Corentin Moutet e ao alemão Dominik Koepfer, cujos lugares foram ocupados pelo australiano James Duckworth e o francês Luca Van Assche.
Será que tem alguma chance do David Goffin ainda entrar como lucky loser?
Não neste primeiro sorteio para a vaga do Davidovich, porque existem quatro cabeças de chave superiores que também perderam na última rodada do quali.
amanhã, a desistência mais previsível da história do universo…