PLACAR

Davidovich não se recupera de lesão e desiste de Wimbledon

Alejandro Davidovich Fokina (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Londres (Inglaterra) – O espanhol Alejandro Davidovich Fokina será baixa de última hora em Wimbledon devido a um problema nas costas. Ele não conseguiu se recuperar a tempo e ficará de fora do terceiro Grand Slam da temporada. Sua desistência da competição foi oficializada neste domingo.

Apesar de ser uma das suas superfícies preferidas, desde que conquistou o título juvenil no All England Club em 2017, Davidovich teve uma temporada de grama frustrante, disputando somente uma partida no ATP 500 Queen’s, com derrota na estreia para o chileno Alejandro Tabilo.

Na semana passada, ele disputaria o ATP 250 de Eastbourne, mas acabou desistindo por causa de um problema nas costas, que persistiu e o forçou a também ficar de fora do tradicional Slam britânico.

Em Wimbledon, o espanhol de 25 anos e atual 36 do mundo enfrentaria o norte-americano Sebastian Korda na primeira rodada. O substituto de Davidovich na chave será o francês Giovanni Mpetshi Perricard, que entra como lucky-loser.

Davidovich é o terceiro a desistir da competição depois que o sorteio foi efetuado, na última sexta-feira, se juntando ao francês Corentin Moutet e ao alemão Dominik Koepfer, cujos lugares foram ocupados pelo australiano James Duckworth e o francês Luca Van Assche.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
15 dias atrás

Será que tem alguma chance do David Goffin ainda entrar como lucky loser?

José Nilton Dalcim
Admin
15 dias atrás
Responder para  Lucas F.

Não neste primeiro sorteio para a vaga do Davidovich, porque existem quatro cabeças de chave superiores que também perderam na última rodada do quali.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
15 dias atrás

amanhã, a desistência mais previsível da história do universo…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE