PLACAR

Darderi completa semana notável e fatura Córdoba

Luciano Darderi. Foto: Córdoba Open

Córdoba (Argentina) – Número 136 do ranking, o italiano de origem argentina Luciano Darderi conquistou neste domingo o primeiro troféu de nível ATP de sua jovem carreira. Ele ganhou a sétima partida da semana no saibro de Córdoba, ao superar na decisão o argentino Facundo Bagnis, por 6/1 e 6/4.

Aos 21 anos, Darderi dará salto expressivo no ranking nesta segunda-feira e aparecerá no 76º posto. Ele ainda ganhou o direito de disputar a chave principal de Buenos Aires pela regra do ‘special-exempt’ e enfrentará um qualificado na terça-feira. Em caso de sucesso, poderá reencontrar o local Sebastian Baez, que era o atual campeão de Córdoba e a quem eliminou na semifinal de sábado.

Em sua campanha nesta semana, Darderi tirou o cabeça 4 Sebastian Ofner na segunda rodada, depois ganhou do sétimo favorito Yannik Hanfmann e então tirou o cabeça 2 Baez. Seu prêmio será de US$ 85.535, quase 25% de tudo que havia ganhado até então.

Na partida deste domingo, Darderi foi muito superior a um nervoso Bagnis em todo o primeiro set, em que acertou 70% do primeiro saque, perdeu apenas quatro desses pontos e sequer encarou break-points.

O jovem italiano abriu o segundo set com quebra, mas enfim Bagnis reagiu com o apoio do público e chegou a ganhar três games consecutivos, virando para 3/2. Mas o argentino acabou cedendo a quebra definitiva num nono game muito longo e cheio de emoções, em que salvou cinco break-points e perdeu três vantagens antes de permitir a quebra que seria definitiva.

Aos 33 anos e 11 meses, Bagnis se tornou o argentino de maior idade a atingir uma final de nível ATP em toda a Era Profissional, superando a antiga marca do também canhoto Guillermo Vilas, que foi finalista em Forest Hills de 1986. Ele também sonhava com o primeiro troféu de ATP, depois de ter sido vice em Santiago há três anos.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Silva
José Silva
15 dias atrás

Que fase!!! Horroroso tenista campeão de atp e Morteiro nada!!! Inclusive sr Thiago wild idem!!

Paulo
Paulo
15 dias atrás
Responder para  José Silva

Thiago Wild já foi uma vez idem. Ganhando do Ruud inclusive. Acontece

Renan Esteves
Renan Esteves
14 dias atrás

Como é a vida: em outubro de 2023 estava jogando challenger em Campinas. Agora vence um atp e fura o top 100. Foco e organização pra se chegar longe no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE