PLACAR

Darderi completa semana notável e fatura Córdoba

Luciano Darderi. Foto: Córdoba Open

Córdoba (Argentina) – Número 136 do ranking, o italiano de origem argentina Luciano Darderi conquistou neste domingo o primeiro troféu de nível ATP de sua jovem carreira. Ele ganhou a sétima partida da semana no saibro de Córdoba, ao superar na decisão o argentino Facundo Bagnis, por 6/1 e 6/4.

Aos 21 anos, Darderi dará salto expressivo no ranking nesta segunda-feira e aparecerá no 76º posto. Ele ainda ganhou o direito de disputar a chave principal de Buenos Aires pela regra do ‘special-exempt’ e enfrentará um qualificado na terça-feira. Em caso de sucesso, poderá reencontrar o local Sebastian Baez, que era o atual campeão de Córdoba e a quem eliminou na semifinal de sábado.

Em sua campanha nesta semana, Darderi tirou o cabeça 4 Sebastian Ofner na segunda rodada, depois ganhou do sétimo favorito Yannik Hanfmann e então tirou o cabeça 2 Baez. Seu prêmio será de US$ 85.535, quase 25% de tudo que havia ganhado até então.

Na partida deste domingo, Darderi foi muito superior a um nervoso Bagnis em todo o primeiro set, em que acertou 70% do primeiro saque, perdeu apenas quatro desses pontos e sequer encarou break-points.

O jovem italiano abriu o segundo set com quebra, mas enfim Bagnis reagiu com o apoio do público e chegou a ganhar três games consecutivos, virando para 3/2. Mas o argentino acabou cedendo a quebra definitiva num nono game muito longo e cheio de emoções, em que salvou cinco break-points e perdeu três vantagens antes de permitir a quebra que seria definitiva.

Aos 33 anos e 11 meses, Bagnis se tornou o argentino de maior idade a atingir uma final de nível ATP em toda a Era Profissional, superando a antiga marca do também canhoto Guillermo Vilas, que foi finalista em Forest Hills de 1986. Ele também sonhava com o primeiro troféu de ATP, depois de ter sido vice em Santiago há três anos.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Silva
José Silva
3 meses atrás

Que fase!!! Horroroso tenista campeão de atp e Morteiro nada!!! Inclusive sr Thiago wild idem!!

Paulo
Paulo
3 meses atrás
Responder para  José Silva

Thiago Wild já foi uma vez idem. Ganhando do Ruud inclusive. Acontece

Renan Esteves
Renan Esteves
3 meses atrás

Como é a vida: em outubro de 2023 estava jogando challenger em Campinas. Agora vence um atp e fura o top 100. Foco e organização pra se chegar longe no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE