Wuhan (China) – A cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva conquistaram o primeiro título WTA 1000 de suas carreiras neste domingo em Wuhan, derrotando as norte-americanas Asia Muhammad e Jessica Pegula por 6/3 e 7/6 (8-6) na final.
Danilina e Khromacheva aproveitaram um bom momento no final da temporada para se colocarem na disputa por uma das últimas vagas para o WTA. Elas entraram em Wuhan precisando do título para manter suas esperanças vivas. Elas começaram a semana no 13º lugar na corrida e agora estão em 11º.
“Nós definitivamente não pensamos nisso porque eu acho que para nos classificarmos, temos que vencer todas as semanas que ainda vamos jogar. Mas nossa meta era apenas pensar no dia após dia”, disse Khromacheva.
Desde Wimbledon, a parceria tem 25 vitórias e 5 derrotas, vencendo 13 de suas últimas 14 partidas. Wuhan é o quarto título de Danilina e Khromacheva juntas na temporada, depois de conquistar Hua Hin 2 e Guadalajara, ambos no mês passado, e Iasi em julho.
A cazaque e a russa seguem para o WYA 500 de Ningbo, onde são cabeças de chave número 3 e estreiam contra Aldila Sutjiadi e Xu Yifan. “Queremos apenas aproveitar o momento primeiro. Continuaremos a jogar no ano que vem, então veremos no ano que vem”, falou Khromacheva.
A Anna Danilina foi parceira da Luisa Stefani???
Foi parceira de Bia em 2022, com destaque para o vice no Australian Open e a classificação para o WTA Finals.
Ok
Danilina também foi parceira da Luísa no WTA de Doha do ano passado.
Parabéns as meninas