Temuco (Chile) – O paulista Daniel Silva vai terminar a temporada em alta e pode voltar ao top 300 depois de mais de um ano e meio fora. Nesta quarta-feira, o veterano garantiu vaga nas quartas de final no challenger de Temuco ao bater o equatoriano Alvaro Guillen Meza com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.
Com a campanha desta semana no torneio chileno, disputado na quadra dura e com premiação de US$ 133.250 mil, o veterano paulista de 36 anos está dando um salto de mais de 20 posições no ranking, saindo da 323ª colocação para a 302ª. Ele voltará ao top 300 com um triunfo a mais.
Nas quartas, Danielzinho terá pela frente o vencedor da partida entre o libanês Hady Habib e o chileno Matias Soto. Se vencer mais uma, o brasileiro deve aparecer na 285ª colocação no ranking da próxima segunda-feira, voltando ao top 300 pela primeira vez desde abril de 2023.
Algoz do paulista Mateus Alves na primeira rodada, o equatoriano por pouco não venceu o primeiro set, deixando escapar uma vantagem de duas quebras. Guillen Meza abriu 4/1 e saque, mas não aproveitou o placar favorável, levou o primeiro break de volta no sexto game e perdeu um set-point no nono.
Danielzinho anotou nova quebra no décimo, quando o rival sacava para fechar e perdeu o set-point no 11º game, mas depois dominou o tiebreak, no qual venceu os cinco primeiros pontos da disputa e então apenas administrou a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no marcador.
Guillen Meza também saiu na frente na segunda parcial, venceu os dois primeiros games, só que depois perdeu os quatro seguintes, com direto a duas quebras contra. O veterano paulista não apenas se manteve na frente no placar, como ainda anotou mais um break no nono e último game da partida.
Inesperado esse bom desempenho do Daniel em quadra Hard mas, q bom né
Adversário viável nas QF, mesmo q venha o embalado Soto, seria bem importante pro BR fechar o ano no top 300, uma vez q nessa faixa entrará direto nas chaves principais da maior parte dos CHLs.
Excelente resultado….vamos em frente.
A Verídiclana e o F F. Ficarão caladinhos
Daniel Highlander, grande guerreiro
Belo resultado do Daniel. Este é um atleta que não podemos criticar. Pode ter suas limitações técnicas, mas conduziu sua carreira dando sempre o seu máximo. Você não vê o Daniel com postura anêmica, como se não importasse o resultado. Luta sempre. Neste jogo mesmo, saiu de duas quebras abaixo no 1º set e voltou pro jogo, dominando o tie break. Fará sua 11º quartas de final no ano, a 2º em nível Challenger
parabéns Daniel! quem acredita sempre alcançq! que alegria nessa boa semana. já o Joãozinho Ninguém, internauta frustrado, precisa sentar no divã da vovó Verridiana para um chá e uma boa conversa.
Daniel parabéns, junto com Pigossi e Cé nos dão alegrias únicas.