Danielzinho supera a estreia em Temuco, Sakamoto é eliminado

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Temuco (Chile) – Embora o paulista Mateus Alves tenha sido o primeiro brasileiro a estrear na chave principal do challenger de Temuco, com partida suspensa na segunda-feira por causa da chuva, o também paulista Daniel Silva foi o primeiro a vencer. Nesta terça-feira, o veterano de 36 anos levou a melhor sobre o argentino Luciano Ambrogi, marcando parciais de 7/5 e 6/3.

Danielzinho pode ter confronto 100% nacional na segunda rodada, caso Alves faça valer o favoritismo para cima do equatoriano Alavaro Guillen Meza na continuação do confronto entre eles. O paulista vencia por 4/6, 6/4 e 1/0 quando o jogo foi interrompido e irá completar o duelo nesta terça.

O paulista Pedro Sakamoto foi outro que esteve em quadra no começo do dia no sintético chileno. Ele enfrentou o jovem convidado da organização Diego Dedura-Palomero, que triunfou em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/1. O alemão espera pelo vencedor da partida entre o argentino Francisco Comesana ou o pernambucano João Lucas Reis.

Orlandinho entra de lucky-loser

Derrotado na última rodada do quali pelo peruano Conner Huertas, o gaúcho Orlando Luz ganhou uma nova oportunidade e entrou na chave principal como lucky-loser. Ele se beneficiou da desistência do argentino Tiago Tirante, quarto mais bem cotado ao título, e ainda nesta terça-feira vai encarar o chileno Matias Soto, de 25 anos e atual 246 do mundo.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
17 dias atrás

Força Luz.

Gusmão
Gusmão
17 dias atrás

Fico sem entender.
Como um Jogador experiente como o Sakamoto, joga contra um Juvenil canhoto, e não explorou o lado direito dele.
Sabendo que bola na esquerda e no meio é pedir para perder.

Realista
Realista
17 dias atrás
Responder para  Gusmão

Meu caro Gusmão, você sempre bate nessa tecla que lhe é um erro bobo e eu gostaria de lhe deixar uma reflexão: Será que ele não quis explorar ou não conseguiu? Lembrando que do outro lado tem um jogador também não querendo ser “explorado” e querendo também explorar fraquezas..

Gusmão
Gusmão
17 dias atrás
Responder para  Gusmão

Alquingel.
Pode até ser.
Como você participa das peladas no Ceret.
Tem que sim, já entrar com estratégia de jogo, não é pelada, é jogo válido com pontuação e money, tem que ser eficiente na estratégia.
Vimos o jogo, as vezes que Sakamoto forçava na direita do Juvenil, ganhava o ponto, mas a maioria das jogadas deixava a bola na esquerda ou no meio.
Então ele tem que rever.

F.F.
F.F.
17 dias atrás
Responder para  Gusmão

Minha nossa
Cada uma…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Daniel Highlander, Sakamorto, jogador de ITF,Luz não vai me perder para esse chileno, vc é melhor do que ele

João silva
João silva
17 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Hater fazendo pouco caso de Pedro Sakamoto, deveria procurar saber da lesão grave que o deixou fora bastante tempo.
Depois ele voltou com Ranking 1000 e foi até 270.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás
Responder para  João silva

torço pelos brasileiros desde Kirmair, só não sou fanático

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
17 dias atrás

boa Danielzinho. bora terminar o ano no top 300. agora, gente, o Sakamoto, pegar um ônibus até Temuco, para perder do tal do Diego Dedoduro, de 15 anos… por favor. essa foi um vexame. ao menos vai ter tempo para passear e culturalmente conhecer mais a redondeza.

João silva
João silva
17 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Vire e mexe tentar derrubar nossos tenistas com comparações esdrúxulas.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
17 dias atrás

Muita gente criticando o Sakamoto, que realmente era favorito contra o Infanto Juvenil alemão, mas o garoto tem somente 16 anos. Podemos estar diante de um futuro astro, até porque o ranking que o garoto atingiu aos 16 anos é melhor do que praticamente todo mundo nesta idade de 2015 pra cá. Somente Alcaraz em 2019, aos 16 anos, tinha um ranking melhor que o alemão ( nem Sinner, Rune e o João Fonseca tinham um ranking melhor que o alemão com 16 anos ). E o jogo do Luz é dificílimo, Matias Soto vem em ótimo ano e excelente fase

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.