Temuco (Chile) – Embora o paulista Mateus Alves tenha sido o primeiro brasileiro a estrear na chave principal do challenger de Temuco, com partida suspensa na segunda-feira por causa da chuva, o também paulista Daniel Silva foi o primeiro a vencer. Nesta terça-feira, o veterano de 36 anos levou a melhor sobre o argentino Luciano Ambrogi, marcando parciais de 7/5 e 6/3.
Danielzinho pode ter confronto 100% nacional na segunda rodada, caso Alves faça valer o favoritismo para cima do equatoriano Alavaro Guillen Meza na continuação do confronto entre eles. O paulista vencia por 4/6, 6/4 e 1/0 quando o jogo foi interrompido e irá completar o duelo nesta terça.
O paulista Pedro Sakamoto foi outro que esteve em quadra no começo do dia no sintético chileno. Ele enfrentou o jovem convidado da organização Diego Dedura-Palomero, que triunfou em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/1. O alemão espera pelo vencedor da partida entre o argentino Francisco Comesana ou o pernambucano João Lucas Reis.
Orlandinho entra de lucky-loser
Derrotado na última rodada do quali pelo peruano Conner Huertas, o gaúcho Orlando Luz ganhou uma nova oportunidade e entrou na chave principal como lucky-loser. Ele se beneficiou da desistência do argentino Tiago Tirante, quarto mais bem cotado ao título, e ainda nesta terça-feira vai encarar o chileno Matias Soto, de 25 anos e atual 246 do mundo.
Força Luz.
Fico sem entender.
Como um Jogador experiente como o Sakamoto, joga contra um Juvenil canhoto, e não explorou o lado direito dele.
Sabendo que bola na esquerda e no meio é pedir para perder.
Meu caro Gusmão, você sempre bate nessa tecla que lhe é um erro bobo e eu gostaria de lhe deixar uma reflexão: Será que ele não quis explorar ou não conseguiu? Lembrando que do outro lado tem um jogador também não querendo ser “explorado” e querendo também explorar fraquezas..
Alquingel.
Pode até ser.
Como você participa das peladas no Ceret.
Tem que sim, já entrar com estratégia de jogo, não é pelada, é jogo válido com pontuação e money, tem que ser eficiente na estratégia.
Vimos o jogo, as vezes que Sakamoto forçava na direita do Juvenil, ganhava o ponto, mas a maioria das jogadas deixava a bola na esquerda ou no meio.
Então ele tem que rever.
Minha nossa
Cada uma…
Daniel Highlander, Sakamorto, jogador de ITF,Luz não vai me perder para esse chileno, vc é melhor do que ele
Hater fazendo pouco caso de Pedro Sakamoto, deveria procurar saber da lesão grave que o deixou fora bastante tempo.
Depois ele voltou com Ranking 1000 e foi até 270.
torço pelos brasileiros desde Kirmair, só não sou fanático
boa Danielzinho. bora terminar o ano no top 300. agora, gente, o Sakamoto, pegar um ônibus até Temuco, para perder do tal do Diego Dedoduro, de 15 anos… por favor. essa foi um vexame. ao menos vai ter tempo para passear e culturalmente conhecer mais a redondeza.
Vire e mexe tentar derrubar nossos tenistas com comparações esdrúxulas.
Muita gente criticando o Sakamoto, que realmente era favorito contra o Infanto Juvenil alemão, mas o garoto tem somente 16 anos. Podemos estar diante de um futuro astro, até porque o ranking que o garoto atingiu aos 16 anos é melhor do que praticamente todo mundo nesta idade de 2015 pra cá. Somente Alcaraz em 2019, aos 16 anos, tinha um ranking melhor que o alemão ( nem Sinner, Rune e o João Fonseca tinham um ranking melhor que o alemão com 16 anos ). E o jogo do Luz é dificílimo, Matias Soto vem em ótimo ano e excelente fase