Tallahassee (EUA) – Sem brasileiros na chave principal do challenger de Tallahassee, três representantes nacionais tentaram um lugar na disputa através do quali. Dois deles conseguiram superar a estreia e seguem com chances de êxito: o veterano paulista Daniel Silva e o pernambucano João Lucas Reis.
Danielzinho teve um pouco menos de trabalho na estreia, batendo o convidado da casa Quinn Vandecasteele em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Ele terá outro norte-americano pela frente na rodada final, Tyler Zink, de 24 anos e atual 375 do mundo.
Para superar a primeira rodada no quali, Reis teve que ficar 1h55 em quadra, batendo o canadense Steven Diez em três sets, com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/1. O próximo oponente do pernambucano será o argentino de 26 anos Genaro Olivieri, 310º colocado no ranking da ATP.
O paulista Pedro Sakamoto também tentou a sorte no saibro verde de Tallahassee, mas não passou da estreia no quali. O tenista de Guarulhos abandonou o duelo com o dinamarquês Christian Sigsgaard quando perdia com parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 3/0.
Na chave de duplas, Danielzinho conseguiu entrar e jogará ao lado do zimbabuano Courtney Lock, enfrentando na primeira rodada o filipino Francis Alcantara e o tailandês Pruchya Isaro.
Muito bom
Danielzinho Highlander. torço para que jogue essa e mais 3 temporadas. até os 40. e que amelhe mais alguns títulos de ITF para aumentar seu recorde, e belisque algumas quartas e semi em Chalenger. para a cereja do bolo seja jogar quali de Rolando Garros e quem sabe ganhar uma ou duas partidas. sonho honesto. para um lutador merecedor.
Torcida igual ele merece.
temos notícias do que aconteceu com o Saka ? Espero que não seja nada grave …