PLACAR

Daniel Silva vira batalha contra Alves e fatura 26º título

Daniel e Alves com seus troféus. (Foto: Beatriz Costa)

Maceió (AL) – O experiente Daniel Dutra da Silva, de 35 anos, levou a melhor no duelo de geração da final totalmente brasileira do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. Ele superou no saibro coberto do Jaraguá TC o paulista Mateus Alves, 12 anos mais jovem, com virada de 4/6, 7/5 e 6/3, após 2h39.

“É muito importante ter esses eventos aqui no Brasil, não só para a gente, mas para a garotada que busca os primeiros pontos”, afirmou Danielzinho, que chegou ao 26º título de nível ITF de sua longa carreira. “A vitória de hoje veio no detalhe, Mateus vem jogando muito bem e evoluindo”, enfatizou.

O canhoto é atualmente o 548º do ranking e deve recuperar cerca de 100 posições, mas ainda assim estará distante de seu recorde pessoal, que foi o 207º lugar. Ele recebeu convite para disputar o challenger de São Leopoldo na próxima semana ao lado do próprio Mateus, que apesar do vice não deve avançar do 381º lugar de momento.

O presidente da Federação Alagoana, Gilson França, saiu satisfeito com a investida: “Sentimento é de gratidão e de dever cumprido, os objetivos foram alcançados acima do esperado. Depois de 30 anos, conseguimos trazer um evento de grande porte para Maceió, contamos com público expressivo e receptivade excelente dos sócios do clube. E uma final brasileira não poderia ser melhor”.

beatriz costa

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau Coleções
Blumenau Coleções
20 dias atrás

Parabéns Danielzinho.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
19 dias atrás

Valeu Dutra, o rei dos ITFs no Brasil. Siga com sua longevidade e vai acumulando cascalhos. É fera!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE