* atualizado às 19h27 com derrota de Leite e vitória de Saraiva
Buenos Aires (Argentina) – O Brasil passa a ter quatro jogadores na segunda rodada do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O paulista Daniel Dutra da Silva e o catarinense Pedro Boscardin venceram seus jogos nesta terça e vão se juntar a Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto, que atuaram na última segunda.
Daniel, de 37 anos e 339º do ranking, eliminou o argentino Nicolas Kicker, cabeça 6 do torneio e 257º colocado, por 6/3 e 6/4. Foi a quarta vitória do veterano paulista em cinco jogos contra o rival argentino de 33 anos. Eles se enfrentam no circuito desde 2015.
Seu próximo rival será o espanhol Nikolas Sanchez, 305º, que no dia anterior havia vencido o paranaense João Schiessl, 488º, por 3/6, 6/2 e 6/2. Sanchez venceu o único duelo anterior contra Daniel, no challenger alemão de Heilbronn em 2024.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Boscardin, de 22 anos e 275º do mundo, venceu um duelo de dois tiebreaks contra o argentino Valerio Aboian, 523º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6). Cabeça 7 do torneio, o catarinense certamente enfrentará outro tenista da casa, Juan Estevez ou Guido Justo.
Ainda nesta terça-feira, o carioca Wilson Leite, que veio do qualificatório, foi eliminado pelo argentino Lautaro Midon, cabeça 2 do torneio e 234º do ranking, por 6/2, 3/6 e 6/2. Leite tem 34 anos e é o 813º colocado do ranking.
Também estão definido os adversários de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli nas oitavas. Paulista de 32 anos e 375º do ranking, Sakamoto enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, 253º colocado. Varillas venceu todos os quatro duelos entre eles. Já Pucinelli, de 24 anos e 297º do ranking, joga contra o italiano Franco Agamenone, de 32 anos e 335º do mundo. O italiano venceu o único duelo entre eles, em 2021.
Vitória de Saraiva no Chile
Já pela primeira rodada do ITF M25 de Santiago, sobre o saibro chileno e com premiação de US$ 30 mil, o brasiliense Paulo Saraiva confirmou a condição de cabeça 4 e superou o local Bastian Malla, em partida exigente e parciais de 7/5, 1/6 e 6/4. Seu próximo adversário será o norte-americano Liam Krall.
Saraiva, de 25 anos e 563º do ranking, é o único brasileiro na chave e está quatro posições da melhor marca da carreira, alcançada em outubro. Nas duplas, o brasiliense e o paranaense Gabriel Sidney são os principais favoritos. Eles estreiam contra os norte-americanos Jayson e Michael Blando. Em caso de vitória, enfrentam nas quartas Milledge Cossu, também dos Estados Unidos, e o mexicano Alan Rubio.











Fiquei genuinamente surpreso com essa estatística dos confrontos entre o Kicker e o Danielzin, o argentino ja foi top 100 por um bom período.. Vitória bem segura do BR, acho bem factível q vá mais longe no torneio..
Qnt ao Boscardin, valeu pela vitória(sempre o mais importante) e por ter conseguido reverter momentos desfavoráveis em ambos os sets mas, preocupa toda essa dificuldade contra um rival fora do top 500.. vai ter q jogar mais para confirmar a posição de cabeça de chave e ao menos chegar nas quartas de final.
Lembrando que o Milk deu trabalho ao Midon, até ganhou um set e saiu na frente no 3o, o Midon teve que tirar forças da cartola , vamos Brazucas
Bamos!!
Boa vitória do Daniel Silva, com autoridade pra cima de um tenista da casa e cabeça de chave. Boscardin teve mais dificuldade do que eu esperava ( apesar que tinha um histórico desfavorável contra o argentino), mas venceu. O que gosto do jogo do Boscardin é que ele não sai do jogo. Não desiste. Está sempre tentando colocar mais uma bola em quadra. Com essa mentalidade ele buscou o 2º set. Ele não nenhum golpe poderoso, nem tampouco potência, mas tenta jogar na regularidade. Leite deu trabalho para o cabeça 2. Bom jogo. Brasileiros venceram 3 dos 4 confrontos contra argentinos. Se fosse aqui no Brasil, argentinos vencendo brasileiros, esta matérias estaria cheia de comentários falando do show dos hermanos.
E esqueci do Saraiva, que começou bem o ITF do Chile