Daniel Silva e Pedro Boscardin também avançam em Buenos Aires

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

* atualizado às 19h27 com derrota de Leite e vitória de Saraiva

Buenos Aires (Argentina) – O Brasil passa a ter quatro jogadores na segunda rodada do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O paulista Daniel Dutra da Silva e o catarinense Pedro Boscardin venceram seus jogos nesta terça e vão se juntar a Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto, que atuaram na última segunda.

Daniel, de 37 anos e 339º do ranking, eliminou o argentino Nicolas Kicker, cabeça 6 do torneio e 257º colocado, por 6/3 e 6/4. Foi a quarta vitória do veterano paulista em cinco jogos contra o rival argentino de 33 anos. Eles se enfrentam no circuito desde 2015.

Seu próximo rival será o espanhol Nikolas Sanchez, 305º, que no dia anterior havia vencido o paranaense João Schiessl, 488º, por 3/6, 6/2 e 6/2. Sanchez venceu o único duelo anterior contra Daniel, no challenger alemão de Heilbronn em 2024.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Boscardin, de 22 anos e 275º do mundo, venceu um duelo de dois tiebreaks contra o argentino Valerio Aboian, 523º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6). Cabeça 7 do torneio, o catarinense certamente enfrentará outro tenista da casa, Juan Estevez ou Guido Justo.

Ainda nesta terça-feira, o carioca Wilson Leite, que veio do qualificatório, foi eliminado pelo argentino Lautaro Midon, cabeça 2 do torneio e 234º do ranking, por 6/2, 3/6 e 6/2. Leite tem 34 anos e é o 813º colocado do ranking.

Também estão definido os adversários de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli nas oitavas. Paulista de 32 anos e 375º do ranking, Sakamoto enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, 253º colocado. Varillas venceu todos os quatro duelos entre eles. Já Pucinelli, de 24 anos e 297º do ranking, joga contra o italiano Franco Agamenone, de 32 anos e 335º do mundo. O italiano venceu o único duelo entre eles, em 2021.

Vitória de Saraiva no Chile

Já pela primeira rodada do ITF M25 de Santiago, sobre o saibro chileno e com premiação de US$ 30 mil, o brasiliense Paulo Saraiva confirmou a condição de cabeça 4 e superou o local Bastian Malla, em partida exigente e parciais de 7/5, 1/6 e 6/4. Seu próximo adversário será o norte-americano Liam Krall.

Saraiva, de 25 anos e 563º do ranking, é o único brasileiro na chave e está quatro posições da melhor marca da carreira, alcançada em outubro. Nas duplas, o brasiliense e o paranaense Gabriel Sidney são os principais favoritos. Eles estreiam contra os norte-americanos Jayson e Michael Blando. Em caso de vitória, enfrentam nas quartas Milledge Cossu, também dos Estados Unidos, e o mexicano Alan Rubio.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
22 dias atrás

Fiquei genuinamente surpreso com essa estatística dos confrontos entre o Kicker e o Danielzin, o argentino ja foi top 100 por um bom período.. Vitória bem segura do BR, acho bem factível q vá mais longe no torneio..

Qnt ao Boscardin, valeu pela vitória(sempre o mais importante) e por ter conseguido reverter momentos desfavoráveis em ambos os sets mas, preocupa toda essa dificuldade contra um rival fora do top 500.. vai ter q jogar mais para confirmar a posição de cabeça de chave e ao menos chegar nas quartas de final.

Última edição 22 dias atrás by Refaelov
Haroldo
Haroldo
22 dias atrás
Responder para  Refaelov

Lembrando que o Milk deu trabalho ao Midon, até ganhou um set e saiu na frente no 3o, o Midon teve que tirar forças da cartola , vamos Brazucas

Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 dias atrás

Bamos!!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
22 dias atrás

Boa vitória do Daniel Silva, com autoridade pra cima de um tenista da casa e cabeça de chave. Boscardin teve mais dificuldade do que eu esperava ( apesar que tinha um histórico desfavorável contra o argentino), mas venceu. O que gosto do jogo do Boscardin é que ele não sai do jogo. Não desiste. Está sempre tentando colocar mais uma bola em quadra. Com essa mentalidade ele buscou o 2º set. Ele não nenhum golpe poderoso, nem tampouco potência, mas tenta jogar na regularidade. Leite deu trabalho para o cabeça 2. Bom jogo. Brasileiros venceram 3 dos 4 confrontos contra argentinos. Se fosse aqui no Brasil, argentinos vencendo brasileiros, esta matérias estaria cheia de comentários falando do show dos hermanos.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
22 dias atrás

E esqueci do Saraiva, que começou bem o ITF do Chile

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.