Belém (PA) – O Brasil terá três representantes nas semifinais da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense. Na rodada desta sexta-feira, Daniel Dutra da Silva, José Pereira e Eduardo Ribeiro venceram seus jogos.
Principal cabeça de chave e 373º do ranking, o paulista Daniel Dutra da Silva venceu um duelo paulista contra Igor Gimenez, 692º, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/2. O canhoto de 36 anos e vencedor de 26 títulos profissionais de nível ITF busca a 48ª final no circuito e a segunda na temporada. Ainda em março, ele venceu um torneio em Maceió.
O adversário de Daniel na semifinal será o gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 5 do torneio e 569º do ranking, que venceu o catarinense Pedro Boscardin, 514º colocado, por 6/4 e 6/3. Ribeiro, de 26 anos, tem quatro títulos e um vice-campeonato na carreira. O tenista, que recentemente operou o ombro, busca a segunda final do ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o pernambucano de 33 anos José Pereira, 526º do ranking, avançou à semifinal depois de vencer o carioca Wilson Leite, 608º colocado, por 6/0 e 6/3. Pereira tem 12 títulos e 32 finais de ITF na carreira e busca a segunda na temporada.
O próximo rival de Pereira será o jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, cabeça 2 do torneio e 362º do mundo, que eliminou o jovem paulista de 17 anos Enzo Kohlmann por 6/3 e 7/5. Nesta semana, Kohlmann marcou seus primeiros pontos na ATP.
Definição nas duplas também neste sábado
A rodada de sábado também terá a definição do torneio de duplas, com as duas semifinais e também a disputa do título. Principais cabeças de chave Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney enfrentam o jovem de 15 anos Guto Miguel e seu parceiro Rafael Tosetto. Outra dupla brasileira, Matheus Bueres e Enzo Lima encara os argentinos Mateo Del Pino e Ignacio Monzon.
Daniel tem que estar na final
Daniel fará sua 4° semifinal no ano, a 3° em ITF. Ribeiro disputa sua 3° semifinal de ITF este ano. E José Pereira fará sua 4° semifinal no ano, a 3° em ITF. Minha opinião, final entre Daniel e o boliviano
Pereira x Leite … que clássico rs !
Força Brasileiros.
Estes campeonatos brasileiros (torneio com 90% de brazucas) ajudam os tenistas a construírem ranking irreais. Ribeiro e outros só tem esse ranking batendo em brasileiros.
Quando vão para fora enfrentar argentinos e outros estrangeiros, são massacrados.
Não sou contra este tipo de torneio, mas é muito paliativo. Mascara a necessidade de um trabalho de base mais sério.
Vejo que você está sendo desagradável, e incoerente, injusto.
Incoerente, porque a base já tem, são 135 jogadores juvenis Brasileiros ranqueados no Ranking ITF Juvenil, esperando oportunidades nesses Torneios ITF, semana passada foi o Kaua, esta semana foi o Enzo que fizeram seus primeiros pontos na ATP. Só praticamente através desses Torneios que os juvenis Brasileiros terão oportunidades de se profissionalizar.
Injusto: Porque por ter poucos Torneios ITF e Challenger no Brasil, os jogadores Brasileiros como E. Ribeiro vão para o exterior com ranking acima dos 300, então sobra vagas em quali, e tem que jogar contra jogadores cabeça de chave, e algumas vezes contra jogadores na casa deles, com torcida contra, aí você quer o que, um jogador Brasileiro 400° X um jogador Espanhol 220° na Espanha com Torcida empurrando. Raramente um Brasileiro vai prevalecer.
Assisti alguns jogos pela TV do Alcaraz, nos Challenger na Espanha.
Ele saia perdendo, e a Tocida o Enpurrava, para virar, a torcida lá é barulhenta, principalmente nos Torneios ITF e Challenger.