Daniel, Pereira e Ribeiro jogam semifinais em Belém

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires)

Belém (PA) – O Brasil terá três representantes nas semifinais da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense. Na rodada desta sexta-feira, Daniel Dutra da Silva, José Pereira e Eduardo Ribeiro venceram seus jogos.

Principal cabeça de chave e 373º do ranking, o paulista Daniel Dutra da Silva venceu um duelo paulista contra Igor Gimenez, 692º, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/2. O canhoto de 36 anos e vencedor de 26 títulos profissionais de nível ITF busca a 48ª final no circuito e a segunda na temporada. Ainda em março, ele venceu um torneio em Maceió.

O adversário de Daniel na semifinal será o gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 5 do torneio e 569º do ranking, que venceu o catarinense Pedro Boscardin, 514º colocado, por 6/4 e 6/3. Ribeiro, de 26 anos, tem quatro títulos e um vice-campeonato na carreira. O tenista, que recentemente operou o ombro, busca a segunda final do ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, o pernambucano de 33 anos José Pereira, 526º do ranking, avançou à semifinal depois de vencer o carioca Wilson Leite, 608º colocado, por 6/0 e 6/3. Pereira tem 12 títulos e 32 finais de ITF na carreira e busca a segunda na temporada.

O próximo rival de Pereira será o jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, cabeça 2 do torneio e 362º do mundo, que eliminou o jovem paulista de 17 anos Enzo Kohlmann por 6/3 e 7/5. Nesta semana, Kohlmann marcou seus primeiros pontos na ATP.

Definição nas duplas também neste sábado

A rodada de sábado também terá a definição do torneio de duplas, com as duas semifinais e também a disputa do título. Principais cabeças de chave Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney enfrentam o jovem de 15 anos Guto Miguel e seu parceiro Rafael Tosetto. Outra dupla brasileira, Matheus Bueres e Enzo Lima encara os argentinos Mateo Del Pino e Ignacio Monzon.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Daniel tem que estar na final

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
21 dias atrás

Daniel fará sua 4° semifinal no ano, a 3° em ITF. Ribeiro disputa sua 3° semifinal de ITF este ano. E José Pereira fará sua 4° semifinal no ano, a 3° em ITF. Minha opinião, final entre Daniel e o boliviano

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
21 dias atrás

Pereira x Leite … que clássico rs !

Gusmão
Gusmão
21 dias atrás

Força Brasileiros.

Pipo
Pipo
20 dias atrás

Estes campeonatos brasileiros (torneio com 90% de brazucas) ajudam os tenistas a construírem ranking irreais. Ribeiro e outros só tem esse ranking batendo em brasileiros.

Quando vão para fora enfrentar argentinos e outros estrangeiros, são massacrados.

Não sou contra este tipo de torneio, mas é muito paliativo. Mascara a necessidade de um trabalho de base mais sério.

Gusmão
Gusmão
20 dias atrás
Responder para  Pipo

Vejo que você está sendo desagradável, e incoerente, injusto.

Incoerente, porque a base já tem, são 135 jogadores juvenis Brasileiros ranqueados no Ranking ITF Juvenil, esperando oportunidades nesses Torneios ITF, semana passada foi o Kaua, esta semana foi o Enzo que fizeram seus primeiros pontos na ATP. Só praticamente através desses Torneios que os juvenis Brasileiros terão oportunidades de se profissionalizar.

Injusto: Porque por ter poucos Torneios ITF e Challenger no Brasil, os jogadores Brasileiros como E. Ribeiro vão para o exterior com ranking acima dos 300, então sobra vagas em quali, e tem que jogar contra jogadores cabeça de chave, e algumas vezes contra jogadores na casa deles, com torcida contra, aí você quer o que, um jogador Brasileiro 400° X um jogador Espanhol 220° na Espanha com Torcida empurrando. Raramente um Brasileiro vai prevalecer.

Assisti alguns jogos pela TV do Alcaraz, nos Challenger na Espanha.
Ele saia perdendo, e a Tocida o Enpurrava, para virar, a torcida lá é barulhenta, principalmente nos Torneios ITF e Challenger.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.