Costa do Sauípe (BA) – Palco de momentos icônicos do tênis nacional, a Costa do Sauípe voltará a receber um torneio de alto nível com um challenger 125 que será disputado entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, em quadras de saibro totalmente renovadas. O torneio terá uma premiação de US$ 200 mil e dará 125 pontos no ranking da ATP ao campeão
Será o segundo maior evento de tênis do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Open, um ATP 500. A partir de uma bem sucedida associação entre a Try e a Costa do Sauípe, que já dura mais de 20 anos, a história do tênis no Brasil ganhará um novo capítulo. Com o destino totalmente renovado e um torneio de porte inédito no país, o tênis de alta qualidade está de volta ao maior resort do Brasil.
A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. O catarinense Gustavo Kuerten levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. O espanhol Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor.
O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.
É com esse legado que, mais de uma década depois, a Costa do Sauípe volta a receber um grande torneio internacional, colocando o Nordeste novamente no circuito global do esporte. Este novo ATP Challenger 125, um dos dois únicos da América do Sul, tem o objetivo de crescer para um ATP 250, além de acrescentar um evento feminino nos próximos anos.
Muito boa a notícia. Que volte a ser um sucesso como sempre foi há anos atrás. Mas lembro do tempo que Costa do Sauípe tinha quadras rápidas.
Guga ganhou um no cimento, outro no pó de tijolo.
Ótima notícia para o Tennis Nacional. Só espero que não tripliquem os preços dos pacotes do resort da costa do Sauipe.
Pois pode esperar sentado, no conforto do lar. Os pacotes no Sauípe vão mais do que pentuplicar, em Outubro.
Os caras são empresários, não uma estatal.
Legal!! Fui no sauípe open em 2003, na época do guga. Foi uma pena o torneio ter migrado pra sao paulo, e uma pena maior ainda ter acabado.
Que intenção de incluir um torneio feminino não seja adiada eternamente como geralmente acontece. Tenis feminino sempre em segundo plano, um eterno “na volta a gente compra”…
Não foi nesse torneio que o Ágassi esteve no Brasil?
Acho q foi em Itaparica..
Club Med Itaparica
Foi em Itaparica, inclusive, seu primeiro troféu na ATP.
Não. Ele esteve na Ilha de Itaparica no hotel Mediterrane
Esse torneio será mais um em outubro, ou entra no lugar do Chalenger de Curitiba?
Espero que seja mais 1. Nos ultimos anos teve Campinas e apos Curitiba. Seria muito bom consolidar 3 challenger com boas pontuações no Brasil.
Logística hiper complicada. Lembro q muitos jogadores n vinham por causa disso
Fui Diretor do torneio inaugural do complexo da Costa do Sauípe. Um ATP Challenger realizado pela Paulo Ferreira Promoções ainda em quadras duras, vencido por André Sá e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes aberta. Antes mesmo de a Koch Tavares iniciar o Brasil Open por lá e depois alterar as quadras para o saibro, para se adequarem melhor ao calendário Sulamericano da época.
Muito legal ver o Nelson Aerts e toda equipe da Try investir em retomar esta tradição. O Flávio Saretta, que também aparece na foto da maréria, jogou o nosso torneio 25 anos atrás…
O desafio não é pequeno. Por isso, desejo muito boa sorte à todos os envolvidos e que seja um grande sucesso!
Pra quem acompanhava o Costa do Sauípe e hoje lembrava com saudosismo , taí uma excelente notícia . Agora é aguardar com as melhores expectativas e que tenha grande sucesso .
Parabéns!
Show de bola de notícia!!!!
Quem sabe após virar ATP250, daqui uns anos, eles consigam um $$$ extra para trazer o Fon$$$eca que já estará custando milhões.
Bora @sauipe !!!