Costa do Sauípe volta ao circuito em outubro com 2º maior torneio do país

Foto: Divulgação/Aviva

Costa do Sauípe (BA) – Palco de momentos icônicos do tênis nacional, a Costa do Sauípe voltará a receber um torneio de alto nível com um challenger 125 que será disputado entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, em quadras de saibro totalmente renovadas. O torneio terá uma premiação de US$ 200 mil e dará 125 pontos no ranking da ATP ao campeão

Será o segundo maior evento de tênis do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Open, um ATP 500. A partir de uma bem sucedida associação entre a Try e a Costa do Sauípe, que já dura mais de 20 anos, a história do tênis no Brasil ganhará um novo capítulo. Com o destino totalmente renovado e um torneio de porte inédito no país, o tênis de alta qualidade está de volta ao maior resort do Brasil.

A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. O catarinense Gustavo Kuerten levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. O espanhol Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor.

O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.

É com esse legado que, mais de uma década depois, a Costa do Sauípe volta a receber um grande torneio internacional, colocando o Nordeste novamente no circuito global do esporte. Este novo ATP Challenger 125, um dos dois únicos da América do Sul, tem o objetivo de crescer para um ATP 250, além de acrescentar um evento feminino nos próximos anos.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Astério
Astério
1 ano atrás

Quem sabe após virar ATP250, daqui uns anos, eles consigam um $$$ extra para trazer o Fon$$$eca que já estará custando milhões.
Bora @sauipe !!!

Aridelson
Aridelson
1 ano atrás

Show de bola de notícia!!!!

Esser
Esser
1 ano atrás

Parabéns!

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 ano atrás

Pra quem acompanhava o Costa do Sauípe e hoje lembrava com saudosismo , taí uma excelente notícia . Agora é aguardar com as melhores expectativas e que tenha grande sucesso .

Daniel Ferreira
Daniel Ferreira
1 ano atrás

Fui Diretor do torneio inaugural do complexo da Costa do Sauípe. Um ATP Challenger realizado pela Paulo Ferreira Promoções ainda em quadras duras, vencido por André Sá e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes aberta. Antes mesmo de a Koch Tavares iniciar o Brasil Open por lá e depois alterar as quadras para o saibro, para se adequarem melhor ao calendário Sulamericano da época.
Muito legal ver o Nelson Aerts e toda equipe da Try investir em retomar esta tradição. O Flávio Saretta, que também aparece na foto da maréria, jogou o nosso torneio 25 anos atrás…
O desafio não é pequeno. Por isso, desejo muito boa sorte à todos os envolvidos e que seja um grande sucesso!

Última edição 1 ano atrás by Daniel Ferreira
Paulo
Paulo
1 ano atrás

Logística hiper complicada. Lembro q muitos jogadores n vinham por causa disso

Armando Mari de Camargo
Armando Mari de Camargo
1 ano atrás

Esse torneio será mais um em outubro, ou entra no lugar do Chalenger de Curitiba?

Luiz Otávio
Luiz Otávio
1 ano atrás
Responder para  Armando Mari de Camargo

Espero que seja mais 1. Nos ultimos anos teve Campinas e apos Curitiba. Seria muito bom consolidar 3 challenger com boas pontuações no Brasil.

Adalberto
Adalberto
1 ano atrás

Não foi nesse torneio que o Ágassi esteve no Brasil?

Refaelov
Refaelov
1 ano atrás
Responder para  Adalberto

Acho q foi em Itaparica..

F.F.
F.F.
1 ano atrás
Responder para  Adalberto

Club Med Itaparica

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 ano atrás
Responder para  Adalberto

Foi em Itaparica, inclusive, seu primeiro troféu na ATP.

Marcelo Franco Patrão
Marcelo Franco Patrão
1 ano atrás
Responder para  Adalberto

Não. Ele esteve na Ilha de Itaparica no hotel Mediterrane

Paulo
Paulo
1 ano atrás

Que intenção de incluir um torneio feminino não seja adiada eternamente como geralmente acontece. Tenis feminino sempre em segundo plano, um eterno “na volta a gente compra”…

artur
artur
1 ano atrás

Legal!! Fui no sauípe open em 2003, na época do guga. Foi uma pena o torneio ter migrado pra sao paulo, e uma pena maior ainda ter acabado.

vanderlei festi
vanderlei festi
1 ano atrás

Ótima notícia para o Tennis Nacional. Só espero que não tripliquem os preços dos pacotes do resort da costa do Sauipe.

Paulo A Franke
Paulo A Franke
1 ano atrás
Responder para  vanderlei festi

Pois pode esperar sentado, no conforto do lar. Os pacotes no Sauípe vão mais do que pentuplicar, em Outubro.

Astério
Astério
1 ano atrás
Responder para  vanderlei festi

Os caras são empresários, não uma estatal.

Luiz Neto
Luiz Neto
1 ano atrás

Muito boa a notícia. Que volte a ser um sucesso como sempre foi há anos atrás. Mas lembro do tempo que Costa do Sauípe tinha quadras rápidas.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 ano atrás
Responder para  Luiz Neto

Guga ganhou um no cimento, outro no pó de tijolo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.