PLACAR

Corretja espera novidades de Nadal só em dezembro

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de alguns desencontros de informações sobre o retorno de Rafael Nadal ao circuito, com a organização do Australian Open garantindo sua presença em 2024, mas depois com a equipe do espanhol desmentindo, o ex-tenista profissional Alex Corretja espera ansiosamente por novidades e acredita que elas só virão em dezembro, um mês antes da próxima temporada.

“Espero que ele anuncie que vai voltar. Não espero isso antes de meados de dezembro, talvez porque seria o momento em que acredito que saberá se está pronto para começar a temporada na Austrália ou não. Mas se ele fizer isso antes, seria incrível. Estamos esperando por Rafa desesperadamente”, afirmou Corretja para o Eurosport.

O espanhol lamentou o desastrado anúncio australiano, que garantiu Nadal em 2024, mas que depois acabou desmentido. “No início, pensei que talvez fosse algo que eles conversaram e planejaram assim, mas depois que vi o que o Rafa disse eu pensei ‘tudo bem, eles precisam ter muito cuidado com o que dizem sobre as notícias do Rafa’”, observou o ex-número 2 do mundo.

“Como ainda faltam quase três meses para o Australian Open, muitas coisas podem acontecer e não acho que seja necessário colocar toda essa pressão sobre si mesmo, tipo ‘ah, sim, estarei lá’. Porque você não sabe como vai reagir, como vai sentir seu corpo depois de começar a jogar sets, depois de fazer mais exercícios físicos”, acrescentou Corretja.

Para o ex-tenista profissional, Nadal terá cuidado para anunciar seus próximos passos e só fará quando tiver mais indícios de seu estado, voltando a competir apenas quando estiver muito bem. “Isso é basicamente o que você precisa fazer antes de entrar em um Grand Slam, especialmente depois de tanto tempo sem jogar”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE