PLACAR

Cornet recebe convite e disputará o 68º Slam consecutivo

Foto: FFT

Melbourne (Austrália) – Aos 33 anos de idade, a francesa Alizé Cornet está prestes a ampliar o seu próprio recorde e disputar um Grand Slam pela 68ª vez consecutiva. Fora da lista inicial de inscritas do Australian Open, a atual 116ª conseguiu um lugar na chave principal após receber um convite da Federação Francesa de Tênis, que possui acordo com a Tennis Australia e viabilizou a participação da ex-número 11 do mundo em Melbourne.

Dessa forma, Cornet aumentará ainda mais a vantagem para a japonesa Ai Sugiyama, que jogou 62 Slam seguidos. Ao todo, a francesa quadrifinalista no Australian Open de 2022 disputará o 71º torneio desse porte na carreira, igualando Amy Frazier e Svetlana Kuznetsova no terceiro lugar. As irmãs Serena (81) e Venus Williams (93) são as líderes no quesito.

Entre os homens, a maior sequência de Grand Slam disputados pertence ao espanhol Feliciano López, com 79 participações seguidas em chaves principais. Ele divide com o suíço Roger Federer o recorde de 81 participações em Slam na carreira. López, no entanto, é o único a ter disputado ao menos 20 vezes cada um dos quatro maiores torneios do calendário.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
2 meses atrás

Essa é Highlander, joga muito!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE