PLACAR

Copa Futuro entra nas quartas de final em Santos

Raquel Barbosa está nas quartas dos 18 anos. (Foto: Rafael Pignataro)

Santos (SP) – Depois de rodadas longas e jogos bem disputados, a Copa Futuro de Tênis – Ano 2024 chega na rodada de quartas de final, o que significa que existem agora oito postulantes ao título em cada uma das oito categorias de simples em disputa.

Nos 18 anos, entram em quadra as duas favoritas. Bruna Melato, 18ª do ranking nacional, enfrenta Maria Barreto, enquanto a cabeça 2 Livia Santo, 26ª colocada, jogará contra Ana Freitas, que venceu a melhor partida do dia, ao superar Júlia Benvenuto, por 7/6 e 6/4.

As oitavas de final dos 16 masculino por sua vez viu mais surpresas, com as quedas do cabeça 3 João Pedro Colombo para Bernardo Furtado, por 7/6 e 6/2, e do quarto favorito João Otávio Rosa para Fernando Cafure, por duplo 6/4.

Por fim, na faixa dos 14 anos, três dos quatro cabeças venceram nesta quarta-feira. O mineiro Pedro Nastrini, número 6 do Brasil, passou por Arthur Rodrigues, por duplo 6/1, e o paulista Pedro Malacarne, segundo pré-classificado, marcou 6/4 e 6/2 sobre Henrique Marson.

A rodada desta quinta-feira no Tênis Clube de Santos começa às 8 horas e terá jogos ainda das oitavas dos 16 feminino e 18 masculino, que foram adiados devido à chuva. A rodada de quartas de final dos 16 masculino larga às 12h30 e dos 18 feminino, às 15h30.

A competição conta valiosos pontos para o ranking nacional juvenil de simples e duplas e a entrada do público é gratuita.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE