PLACAR

Copa do Mundo de beach: Brasil termina invicto 1ª fase

André Baran e Daniel Mola (Marcello Zambrana/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O Brasil encerrou de forma invicta, nesta quinta-feira, a primeira fase da Copa do Mundo de Beach Tennis, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Foram três vitórias por 3 a 0 nos confrontos contra Argentina, Estados Unidos e Chile, com partidas de duplas masculinas, femininas e mistas. O catarinense André Baran, número 1 do país e terceiro no ranking mundial, venceu dois jogos de duplas masculinas e um de mistas nessa etapa inicial da competição.

Nesta quinta, Baran formou parceria com Allan Oliveira para derrotar os chilenos Alexander Beller e Brusadelli Vicente por  6/1 e 6/0. O Brasil ganhou ainda nas duplas femininas, com Sophia Chow e Vitória Marchezini, assim como nas mistas, com Marchezini e Daniel Mola.

A seleção brasileira dominou também os adversários nos dois primeiros dias de disputa, que começou na terça-feira e segue até o domingo. Na estreia, os brasileiros enfrentaram os argentinos. Baran jogou duplas mistas, com Rafa Miiller, vencendo Soledad Orselli e Tomas Szechenyi por 6/3 e 6/1. No dia seguinte, quarta-feira, o catarinense formou parceria com Daniel Mola para ganhar nas duplas masculinas, diante dos norte-americanos Jeb Helmers e Carlos Rivera: 6/2 e 6/3. “Muito feliz com esses resultados, com a classificação do Brasil garantida, contando sempre com a torcida de vocês para irmos seguindo na competição”, afirmou Baran.

Participam 16 países, em duplas masculinas, femininas e mistas. O Brasil vai em busca do quinto título na competição – campeão em 2013, 2018, 2019 e 2021. Baran integrou a equipe em 2019, 2021 e 2022 – nesta edição com o vice-campeonato.

A Copa do Mundo faz parte do calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF). No masculino, a equipe do Brasil é formada por Baran, Allan Oliveira e Daniel Mola. Entre as mulheres jogam Rafa Miiller, Sophia Chow e Vitória Marchezini. Os jogos têm transmissão do SporTV 3 e, também, do YouTube do @nsports.

Campeões olímpicos, Arthur Zanetti e Maurren Maggi agitam Copa

Nesta sexta-feira, na luta para se tornar o maior vencedor da Copa do Mundo de Beach Tennis ao lado da Itália, o Brasil ganhará a torcida especial de dois campeões olímpicos: o ginasta brasileiro e medalha de ouro em Londres-2012 nas argolas, Arthur Zanetti, e a ex-atleta medalha de ouro no salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi. Ambos visitarão o camarote da Recoma, principal empresa especializada em pisos esportivos, infraestruturas e construções esportivas no Brasil, e uma das patrocinadoras do mundial, na quadra central do torneio, durante o dia de disputas nesta sexta-feira. O evento acontece no Parque Praia do Sol, na orla da represa do Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo.

“Sabemos que em uma competição tudo pode acontecer, mas o Brasil tem tradição no beach tennis e acredito que possa trazer o título para gente”, opinou Zanetti, que contou ser fã da modalidade, embora nunca tenha tido contato mais próximo com o esporte. “Já pensei em jogar por brincadeira para conhecer o esporte, mas ainda não tive oportunidade. Espero que essa chance chegue o mais rápido possível porque tenho uma curiosidade bem grande”, contou o campeão olímpico, que tem horário previsto para chegar por volta de 14h30.

Além dele, a ex-atleta Maurren Maggi também vai prestigiar o evento e confirmou presença durante todo o final de semana. Na sexta, ela tem chegada prevista logo pela manhã. No sábado, às 14h30, a ex-atleta irá participar de uma ativação, onde irá navegar em um veleiro. No domingo, Maggi e Zanetti marcarão presença na parte da tarde e ganharão o reforço do judoca medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016 Rafael Silva, o Baby. “São nomes de peso no cenário esportivo brasileiro. Todos eles são embaixadores da empresa”, disse Sérgio Schildt, presidente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE