Pequim (China) – Convidado para a disputa do ATP 500 de Pequim, o chinês de 22 anos Yunchaokete Bu aproveitou muito bem a oportunidade e já está nas quartas de final. Bu surpreendeu neste domingo o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 6 do torneio e 18º do ranking, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h29 de partida.
Recém-chegado ao top 100, depois de ter sido semifinalista no ATP 250 de Hangzhou na semana passada, Bu conseguiu sua primeira vitória contra um top 20 e também se tornou apenas o segundo chinês a chegar às quartas em Pequim, 12 anos depois de Ze Zhang.
“Estou muito feliz e gostando muito de jogar em casa, principalmente na semana passada em Hangzhou, onde treinei por quase 15 anos”, disse Bu na entrevista pós-jogo. “Eu estava muito ansioso por este torneio porque é o meu primeiro 500 aqui. E na semana passada também foi o primeiro 250. Então estou gostando muito”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Bu nas quartas pode ser o russo Andrey Rublev, número 6 do mundo, ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 64º do ranking. Esse jogo foi suspenso por chuva ainda no começo, quando Rublev liderava o primeiro set por 2/1. O russo venceu os quatro duelos contra Fokina no circuito. O jogo será retomado às 2h (de Brasília) e o vencedor enfrenta Bu no fim da rodada, por volta de 9h30.
La há alguns anos atrás a China disse q queria entrar de cabeça no tênis masculino. Já colhe grandes frutos. Admiro o planejamento esportivo e a estrutura dada aos atletas da China. Pode apostar q em breve irão aparecer mais jogadores por aí.
Zhang, Shang, Yibing Wu (acho que está lesionado), tem esse Bu. Fascinante mesmo.
Bu já tá pondo medo nos favoritos.
Jogou muito!