PLACAR

Conselho de bairro coloca obstáculos para Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Os planos de expansão do complexo esportivo de Wimbledon, que visa permitir que as eliminatórias sejam disputadas no mesmo local do torneio, sofreram um grande golpe na última terça-feira. Um conselho de bairro rejeitou o plano para construir novas quadras em terrenos próximos ao All England Club.

Por unanimidade, os sete membros do conselho do bairro de Wandsworth rejeitaram o projeto que prevê a construção de 39 novas quadras de Wimbledon Park, no sudoeste de Londres, seguindo as recomendações de funcionários de planejamento urbano.

“ É claro que estamos decepcionados com a decisão do bairro londrino de Wandsworth ”, comentou a diretora-geral do All England Club, Sally Bolton, em comunicado no qual afirma que o projeto trará centenas de empregos e dezenas de milhões de libras de benefícios econômicos para as regiões de Wandsworth e Merton e para toda Londres.

No mês passado, os conselheiros do bairro vizinho Merton, onde fica a maior parte do local na proposta, aprovaram o projeto. Cabe agora à Câmara Municipal de Londres decidir a favor ou contra a construção do novo local, à qual alguns residentes da área se opõem veementemente.

O projeto prevê ainda a construção de uma quadra com capacidade para 8.000 espectadores num terreno anteriormente ocupado por um campo de golfe. Esta ampliação permitiria que a fase de qualificação, que atualmente se realiza em Roehampton, a mais de 5 km de distância, pudesse acontecer no mesmo local do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE