Indian Wells (EUA) – Depois de vencer sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, Thiago Wild destacou o equilíbrio emocional para superar o francês Alexandre Muller, 44º do ranking e finalista do Rio Open. Isso porque o número 2 do Brasil e 91º do mundo precisou salvar dois match-points na partida desta quarta-feira.
“Foi um jogo muito bom, consegui executar o que havia planejado no pré-jogo com minha equipe, consegui manter a cabeça no lugar, o sangue frio, nos momentos decisivos que foram momentos chave no jogo”, disse Wild após a vitória por 4/6, 7/5 e 7/6 (8-6) em 2h55 de partida contra Muller.
O paranaense de 24 anos marcou sua terceira vitória na temporada, depois de chegar às quartas em Buenos Aires. Ele também tem agora nove vitórias em chaves principais de Masters 1000 e tenta repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou à terceira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo adversário é o grego Stefanos Tsitsipas, número 9 do mundo e de volta ao top 10 após o título em Dubai. Eles se enfrentaram no ATP da Antuérpia no ano passado e o grego levou a melhor em três sets.
“Agora é seguir trabalhando e já pensar no próximo jogo. Este é um torneio longo e acabou de começar”, explica o paranaense, que tem uma vitória contra top 10, conquistada diante de Daniil Medvedev em Roland Garros há duas temporadas.
Demonstrou maturidade: aí, sim!!!!!
Tem condições de vencer. Mas precisa jogar muito e manter a concentração, que vai ser muita pedreira. Grego também está em “recuperação”
Dalcim e amigos internautas, vocês que acompanham jogos de tênis mais do que eu se recordam de algum jogo que o Wild venceu salvando matchpoints?
Sim, conforme já respondi em seu outro comentário: Wimbledon do ano passado, Rio Open de alguns anos atrás são exemplos.
Manter a cabelo no lugar, essa é a batalha diária e de toda a vida do Wild.
talvez seja melhor até ele comprar um gel ou uma pomada fixante
Talvez isso tudo e manter um corte mais baixo também ajuda… kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cabeça
As vezes é complicado mesmo, um bone ajuda
Fato raro
Assisti e gostei de como se portou wild.O francês apesar de golpes menos potentes saca bem defende -se muito bem e habilidoso.Aguardar Tsitsipas,acho que teremos outro bom jogo.E mais tarde teremos o Fonseca para mais uma grande exibição.
Vi o jogo dele no Rio Open, estava sem paciencia demais. O fato de estar retornando da cirurgia colabora mt pra impaciencia, que deve melhorar ao longo do ano. Sem resistencia vc estoura as bolas.
Mas ainda acredito que fará seu melhor ano no circuito, se conseguir manter o físico. Batendo top 50.
Parabéns Wild. Você joga muito. Só precisa trabalhar a concentração. Tem todo potencial para ficar entre os 30 melhores do mundo. Acredita.
Apesar de não praticar nem entender mto de tênis hj é o meu esporte preferido pra assistir. Pelo que vejo o jogador que não conseguir pelo menos 40 ou 50% dos pontos no saque, hj dificilmente chega num top 10. E nossos representantes hj nenhum deles tem essa qualidade de jogo, salvo João Fonseca daqui alguns anos. Espero alguma promessa surgindo nos próximos anos.