Bucareste (Romênia) – O jovem carioca João Fonseca segue fazendo bonito em seus primeiros passos no circuito. Nesta terça-feira, ele derrotou o italiano Lorenzo Sonego, atual 51 do mundo e cabeça de chave 6, em sua estreia no ATP 250 de Bucareste.
“Estou super feliz com a experiência de jogar aqui, gostaria de agradecer muito o convite e o apoio do público durante a partida. Estou muito feliz em alcançar a próxima fase”, destacou Fonseca em entrevista para as mídias sociais do torneio romeno.
A vitória sobre Sonego veio em dois apertados sets, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/5. Seu próximo adversário será o moldavo Radu Albot, que manteve o embalo após furar o quali e bateu o norte-americano Aleksandar Kovacevic com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Muito importante para mim essa vitória, depois de uma derrota dura no challenger de Madri. Tenho feito bons resultados e sabia que ia ser um jogo duro contra o Sonego. Consegui botar uma energia muito grande e fico feliz em avançar”, comemorou o carioca de apenas 17 anos
“Comecei muito nervoso, com muita dificuldade, mas estava apenas tentando jogar o meu jogo. Sei o meu nível e que poderia vencer esta partida. Eu sabia que o Lorenzo é um grande lutador. Estou muito feliz com esta vitória”, finalizou o atual 276 do mundo.
Parabéns João!O Brasil ligado no tênis está com você!
As coisas estão vindo mais rápidas que o planejado. Grande futuro para o João.
Da para ganhar a próxima
Albot é um tenista ranheta, desse que devolvem todas as bolas, e se movimenta muito em quadra. Via ser um jogo duro para Fonseca, mas , tem bola para ganhar dele…
Poucos acreditavam nesse grande feito.
Mantendo esse nível, logo debutará no top 100.
Parabéns.
Assim espero
Tomará que o João esteja bem assessorado, a nossa ansiedade por um novo Guga destruiu o talentoso Bellucci, tomará que tenha cabeça para aguentar a cobrança
Quem destruiu o Bellucci foi ele mesmo.. jogador fraco, sem alternativas, bem diferente do João
Jogador fraco ? Foi numero 21 do mundo , se manteve por 7 anos seguidos como top 40 , venceu 4 torneios ATP . Respeite o segundo jogador mais bem sucedido na era aberta do tenis no Brasil.
Ninguém destruiu o Bellucci, foi bem sucedido na carreira, 4 títulos 250. Chegou a 21 do mundo.
#21 do mundo, 4 títulos de ATP, semifinal de ATP 1000, várias temporadas no Top 50, Bellucci foi jogador fraco? Se fraco for isso, eu quero ser fraco também..kkkkkk
Vc foi 21 do mundo amigo? Ganhou mais de 5 milhoes de prrmiaçao???
Fraco.? Vendo que vc não acompanhou a carreira de Bellucci amigo.
Estamos emanando energias positivas para você João. Você nos dará muitas alegrias com o seu inegável talento tenistico. Vamos lá!
Força Fonseca.
Fazendo seu jogo, o Albot, não conseguirá defender as pancadas.
Continue bem próximo a linha de base. Quando vai para o fundo, o adversário esta levando vantagem.
Se o João Fonseca conseguir desenvolver a técnica que fez hoje, na confirmação do serviço no 12º game do 1º set, quando deu o saque, a bola quicou na área de saque e encobriu o Sonego que tem 1,91 m de altura, aí ele teria uma arma e tanto pra enfrentar os seus adversários. É um tipo de lance que não me lembro de ter visto em nenhum outro jogo de tênis.
A bola subiu daquele jeito porque quicou numa irregularidade do piso. Tanto que o Sonego riu e o João pediu desculpa.
Bellucci jogou muito o quanto pode…respeito é o mínimo…mas faltou muita coisa…poderia ter sdido Top 10..
Bellucci quando em boa fase…matou muitos top 100 com placares destonantes…meteu 6/0 no djoko… mas como disse…faltou muita coisa