“Cometi muitos erros e me apressei em muitas bolas”, analisa Wild

Foto: João Pires/Fotojump

Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil

Assim como fez o paulista Felipe Meligeni mais cedo, que saiu bastante descontente com o seu jogo na estreia do Rio Open, o mesmo fez o paranaense Thiago Wild, que fechou a segunda-feira no torneio com uma derrota em três sets diante do espanhol Jaume Munar, com direito a um “pneu” no terceiro set.

“Na verdade estou bastante triste com meu desempenho hoje, a maneira como eu joguei não é como eu vinha treinando. Não era a expectativa que eu tinha no Rio Open, um torneio tão especial para mim, com um monte de gente torcendo em quadra até essa hora. Só tenho a agradecer a todo mundo que ficou até tarde torcendo por mim”, disse Wild.

O paranaense garantiu que mesmo com o placar bastante adverso no último set, seguiu acreditando, mas também falou que o 6/0 foi um misto de mérito de Munar e demérito próprio. “Ali no final foi mais mérito dele do que qualquer outra coisa. Meu desempenho até chegar no 4/0 foi bem abaixo”, observou.

“Sendo bem franco, eu fiz uns 70% dos pontos para ele, claro que esse número é ilustrativo, mas cometi muitos erros. Eu me apressei em muitas bolas. Obviamente ele tem seus méritos, ganhou alguns bons pontos, mas eu joguei de uma maneira muito errática o tempo todo”, disparou o paranaense.

“Munar apresentou o mesmo que faz o ano todo: é um cara sólido que vai fazer o adversário jogar uma bola mais o tempo todo”, complementou Wild, que ainda tem alguns resquícios depois da cirurgia, mas acredita que isso não tenha influenciado no resultado e espera se recuperar nos próximos eventos.

Ainda sobre a eliminação na estreia, ele lamentou não poder aproveitar mais tempo jogando em um dos raros eventos em casa. “É um torneio que a gente esperam ano inteiro para jogar, porque temos poucas oportunidades de jogar no Brasil e a torcida conta muito, empurra bastante a gente”, falou Wild, que mais uma vez agradeceu o público que ficou até o final do jogo.

Wild para em Munar e marca terceira eliminação brasileira

Subscribe
Notificar
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edil
Edil
2 dias atrás

E’ aquele da piada da “cabeca de passarim.” O cerebro e’ tao pequeno que nao precisa pensar. So’ pia. Desastre. Ainda diz que espera o ano inteiro por este torneio????? Vixie.

Jose
Jose
2 dias atrás

Nem torço mais para esse cara. Não dá .

diego
diego
2 dias atrás

Já mostrou diversas vezes isso. Só joga bem contra grandes jogadores. Negócio dele é mostrar que consegue ganhar de gente boa. Contra jogadores normais vai sem saco pra quadra e na maioria das vezes perde ou se enrola. Tipo o Qualy de adelaide 2024 que foi duríssimo contra o Luca Saville, que nem simples jogava mais. Terceiro set e não botava 1 na quadra. Ganhou pq a diferença de nível era absurda.

Robério
Robério
2 dias atrás

Pensei que Wild iria mais longe. Uma pena.

Vinicius
Vinicius
2 dias atrás

“Thiago Wild^ o Monteirão da messa venceu!

Carlos Lima
Carlos Lima
2 dias atrás

Só não foram 4 derrotas pq no final o Diaz teve cãibra. Todos ontem perderam por uma quantidade enorme de erros não forçados. Somos os Reis das pancadaria sem noção.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
2 dias atrás

Que balde de água fria no Thiago! Era o torneio pra subir no ranking e ganhar confiança para o resto do ano. Bom, temo ATP de Santiago semana que vem. Espero que ele dê a volta por cima e colha o que não colheu no Rio Open. Minha torcida sempre pra ele!

Rui
Rui
2 dias atrás
Responder para  Hyrata Abe

Força para o Thiago tem 1 ATP 250 e tênis profissional parece muito fácil pra essa turma que critica no zap incrível

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
2 dias atrás

Nível do cara é Challenger, aí pega um adversário pouco mais qualificado e toma ferro. Torneio desse ano infelizmente escancarou o desinteresse até dos top 40, top 50, nem me refiro a top 10, top 20. E isso prum atp 500. Torcida fez sua parte mas torcer pra Heide, meligeni, wild, Monteiro (esse foi guerreiro e cortou um dobrado pra ganhar de um top 120!), difícil. Acredito que nunca houve um atp 500 com nível tão abaixo em termos de ranking como esse. Zverev “teoricamente” fará um “passeio no Park”. Cabe ao Fonseca e principalmente a “torcida sapatenis” contribuírem pra que isso não ocorra. Bora, João!

artur
artur
2 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

o ranking do acosta nao condiz com o nivel dele. Estava no top 90 semana passada. Para de querer desmerecer o cara.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
2 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Eu acho que ele tem bola pra ser top 50 ATP, mas tem um mental que não vence nem o ping pong de fim de semana das crianças da família, aí não tem como mesmo. Completamente transtornado em quadra, sempre.

Sadi
Sadi
2 dias atrás

Como eu queria q ele fosse argentino para eu poder xingar esse cara sem restrição… o maior problema dele está longe d ser o tennis e sim o ser humano q ele eh

André Borges
André Borges
2 dias atrás

“Cometi muitos erros e me apressei em muitas bolas”. Ou seja, foi um jogo normal, condizente com o que ele apresenta 80% do ano.

Última edição 2 dias atrás by André Borges
José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
2 dias atrás

Durante a transmissão do jogo do Monteiro, o Sportv fez um “corte” pra mostrar o Wild no aquecimento. Não sei se vcs viram, mas ele “bocejou” com tanta vontade e pedalando sem vontade nenhuma.
Fui dormir logo, pois sabia que pela coragem que ele tava o resultado não seria outro. Zero surpresa!

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
2 dias atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Cara to rindo de chorar… perdi este momento, não vi. Tenis é suor e sangue o tempo inteiro, ir em todas as bolas sem desistir e pior sem a certeza de ganhar. Mas é isso se o cara já ta bocejando igual a mim quando levanta as 6hrs. pode saber, não esta interessado no que faz.

NFdS
NFdS
2 dias atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Exatamente. Eu vi isso aí. Na hora, fiquei chocado: o cara está com sono e vai ter que jogar daqui a pouco, isso não vai dar certo…

Leonardo Moura
Leonardo Moura
1 dia atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Nossa, pior que verdade, eu vi isso, o negócio dele é se encher de tatuagem e tentar ser estiloso, bigodinho, faixinha na cabeça, se achando um popstar, está bem pesadão também, não gordo, mas bem pesado. Foi colocado muita expectativa em cima dele, mas está com 24/25 anos, já era pra estar desgarrado do top100, mas não aconteceu até agora. Não adianta faler em talento se o mental não acompanha. Só não quebrou raquetes porque estava em seu País. Uma pena

Daniel Neto
Daniel Neto
2 dias atrás

A mente humana é muito poderosa, pro bem ou pro mal. No final do 2º set o jogo estava ganho, o espanhol estava nas cordas. Pois ele começou a enfiar a mão na bola, como se não houvesse amanhã: o verdadeiro “franco atirador”, como se diz.
Acho que eu arriscaria jogar um set contra o Wild. Se conseguir colocar a bola em quadra, mesmo que seja no mata-burro, devo ganhar. Virá uma saraivada de golpes espetaculares, nas linhas, mas virão erros, bolas na rede, no alambrado, no vestiário…
Brincadeiras à parte, uma pena. A expressão dele diz tudo, vítima de um emocional perturbado. O homem tem o “psicótico abalado”, rsrsrsr.

Sandro
Sandro
2 dias atrás

Acho que ele é um jogador de quarta divisão do tênis e essa é a realidade dele .O bonde passou e ele não vai conseguir chegar mais longe.

alvaro
alvaro
2 dias atrás

Moleque muito sem noção, tem bons golpes, uma direita, saque, mas pouquissima paciência pra jogar com back e slice. Não vai colher muita coisa se não treinar mais a parte defensiva e a paciencia.

André Aguiar
André Aguiar
2 dias atrás

Resultado normal, já que o Wild é freguês do Munar. Uma vitória e cinco derrotas, considerando também Challengers e Qualis.

Fernj
Fernj
2 dias atrás

Assisti ao vivo ontem e era consenso com todo mundo assistindo: O espanhol é um mero empurrador de bola, nas trocas onde o Wild não errava, Munar não tinha chance, parecia um juvenil x profissional.
O problema do Wild é 100% mental, tem muita bola e ZERO cabeça, parece que o único plano de jogo é disparar winner na 1a. bola. Deu o jogo para um cara com muito menos bola que ele e isso acontece sempre. Precisa urgente de um preparo mental e de um planejador tático para as partidas, ou não faz o que o técnico pede, ou tb é fraco.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
2 dias atrás
Responder para  Fernj

Estava la também. Wild sem paciência nenhuma. Parece que só de ver o cara tecnicamente abaixo não quer jogar mais. Olha que a torcida ajudou muito.

Refaelov
Refaelov
2 dias atrás
Responder para  Fernj

Eh isso cara, muita gente bate na tecla da personalidade dele/arrogância mas, n penso q seja o principal problema não.. A questão é q o Wild tem QI tático e leitura de jogo abaixo de zero..

Beira o inacreditável o cidadão já ter jogado meia dúzia de vezes com o espanhol e ainda n ter entendido q o Munar fica superconfortavel devolvendo bolas do fundo de quadra, usando o peso da bola do adversário pra devolver.. tava cristalino q nas pouquíssimas vezes q o BR variava o peso da bola e fazia o espanhol ter q produzir a própria potência do golpe, ele se atrapalhava, mas n, Wildao resolveu q ia ficar tentando Winners alopradamente de qlqr direção e fodasse..

Bizarro msm, uma tática kamikaze dessa só faz algum sentido num jogo q vc tá baleado fisicamente ou se está enfrentando um Nadal no auge no saibro ..

Marcos
Marcos
2 dias atrás

Tá na hora de trocar de treinador e ter um psicólogo top.

Andre Borges
Andre Borges
2 dias atrás
Responder para  Marcos

Sim, mas sabemos porque ele não troca de treinador né?

Rene
Rene
1 dia atrás
Responder para  Andre Borges

pq?

Leandro
Leandro
1 dia atrás
Responder para  Andre Borges

Por quê ? Não sei também.

Diego Baya
Diego Baya
2 dias atrás

Tava ido bem , até algum imbecil na torcida falar pra ele em um ponto decisivo no 3º set ” troca mais bola thiago” … ai o cara que ja tem historico de se desatibilizar… a partir dai, foi só erro nao forçado atras de erro nao forçado !

Tem torcedor que realmente nao sabe se comportar em uma partida de tênis, e acha que esta sentado no Staff dos coach do jogador !

Tomé
Tomé
1 dia atrás
Responder para  Diego Baya

Incoveniências à parte, o conselho tático do torcedor estava correto.

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
2 dias atrás

Pneu é sinônimo de fraqueza mental.
Aconteceu também com Bia em Dubai…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

A boa fase do João Fonseca vai colocar pressão pra cima dos demais jogadores brasileiros. Para o Thiago Monteiro acho que está causando um efeito positivo e ele está se inspirando no Fonseca. Os demais tenistas que ainda são novos mas estão a mais tempo no circuito, talvez se sentirão mais pressionados para tentar acompanhar os resultados do Fonseca. Esse acredito seja o caso do Wild, está se sentindo mais pressionado a melhorar os seus resultados, inclusive porque perdeu o posto de tenista nº 1 do Brasil para o Fonseca.

Tomé
Tomé
1 dia atrás

Daqui a uns dois anos a maturidade vai bater e ele vai atingir seu potencial. Jogo ele tem. Precisa de um técnico e mais comprometimento. Alguns amadurecem mais tarde. Seria bom ele ter uma conversa com o Saretta.

Álvaro Canto de Campos
Álvaro Canto de Campos
1 dia atrás

Falta “sangue no olho” do Wild. Cometeu um caminhão de erros não forçados e depois, acertou passivamente a derrota, no terceiro set. Estando no Top 100, tá ótimo pra ele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.