Barueri (SP) – Francisco Comesana levou a melhor no duelo todo argentino que decidiu o Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nivel challenger 75 que encerrou a temporada profissional masculina no Brasil. Neste domingo, ele superou com grande trabalho Thiago Tirante, diante de bom público no Alphaville Tênis Clube e marcou as parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.
Comesana conquista assim sétimo título de nível challenger da carreira e o terceira desta temporada, que se soma aos títulos do 125 de Oeiras e o 75 de Buenos Aires, estes dois sobre o saibro. Aos 24 anos, ele entrou em Barueri como o 102º posto do ranking e deverá aparecer nesta segunda-feira no 84º posto, o mais alto de sua carreira até aqui. De quebra, garante vaga direta no Australian Open de 2025.
“Foi uma grande semana”, comemorou Comesana, que jamais havia erguido um troféu como profissional fora do saibro. “Tivemos de superar muitos obstáculos, como o vento e a chuva, e jogos difíceis nestas duas últimas rodadas”, Ele se disse encantado com o Alphaville Tênis Clube, sempre lotado durante as rodadas. “Muito legal ver tantas crianças acompanhando os jogos”.
Ex-número 1 juvenil do mundo, Tirante buscava o quinto challenger e o segundo do ano, após erguer o 125 do México. Ao contrário de Comesana, Tirante venceu um challenger em 2023 sobre o piso duro mexicano.
Na final de duplas, realizada no sábado, outra conquista argentina: Federico Gomez, ao lado do venezuelano Luís David Martinez, venceu o dueto norte-americano formado por Christian Harrison e Evan King, por 7/6 (7-4) e 7/5.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Hermanos, sempre os hermanos!!!