Osaka mantém escrita e volta a superar Ostapenko

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – No jogo que abriu a rodada desta sexta-feira no WTA 1000 de Montréal, Naomi Osaka voltou a superar Jelena Ostapenko e garantiu vaga nas oitavas de final. A japonesa marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.

Osaka mantém a escrita de nunca ter perdido para Ostapenko no circuito, liderando agora o retrospecto por 3 a 0. O primeiro jogo entre elas foi ainda em 2016 e o segundo no US Open do ano passado.

“Acho que saquei bem. Sei que me quebrou algumas vezes, mas é uma jogadora que devolve muito bem, mas tentei ficar firme e fico feliz por ter vencido em dois sets contra uma adversária como ela”, disse Osaka na entrevista em quadra, após superar a atual 26ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 1 do mundo, Osaka aparece atualmente no 49º lugar do ranking aos 27 anos. Em Montréal, a japonesa disputa seu primeiro torneio desde a troca de treinador, com a saída do francês Patrick Mouratoglou e a chegada do polonês Tomasz Wiktorowski, ex-técnico de Iga Swiatek.

A adversária de Osaka nas oitavas virá da partida entre a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo, e a letã Anastasija Sevastova, de 35 anos e que está jogando com ranking protegido em Montréal. A japonesa tem uma vitória e uma derrota contra Pegula. Já diante de Sevastova, lidera o histórico por 3 a 2.

O domínio de Osaka na partida começou cedo, com uma quebra para abrir 3/0. Ainda que tenha perdido um game de saque, a japonesa esteve à frente no placar por todo o primeiro set, conseguindo duas novas quebras. A segunda parcial teve mais altos e baixos, com cinco quebras de serviço, mas novamente a ex-número 1 esteve sempre à frente. Ela teve 5/2, perdeu um match-point e a chance de sacar para o jogo, mas definiu a partida no game seguinte. Ostapenko fez mais winners no jogo, 17 a 14, mas cometeu 37 erros contra 13.

Tauson confirma favoritismo e pode reencontrar Swiatek

Quem também avançou às oitavas foi a dinamarquesa Clara Tauson, 19ª do ranking, que confirmou o favoritismo contra a ucrnaiana Yuliia Starodubtseva, com parciais de 6/3 e 6/0. Sua próxima adversária pode ser Iga Swiatek, cabeça 2 do torneio e número 3 do mundo, ou a alemã Eva Lys, que se enfrentam às 20h. A dinamarquesa perdeu os dois jogos que fez contra Swiatek, um deles na recente campanha da polonesa para o título de Wimbledon. Já contra Lys seria inédito.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
7 horas atrás

A Ostapenko não consegue manter o nível,ou seja, jogo 1 ou 2 torneios bons por ano aí fica difícil se manter a não ser que ela enfrente a Iga kkkk, mas também parece que ela não é uma atleta profissional porque insistir em no circuito profissional com este peso aí não tem como ter regularidade.

Fabio
Fabio
3 horas atrás
Responder para  Flávio

Ou enfrente a Bia! Hehehe. Mas brincadeiras à parte, a Towsend tem mais peso que a Ostapenko e tá aí no circuito, tendo inclusive sido a número 1 de duplas, mesmo que por 1 semana.

Flávio
Flávio
2 horas atrás
Responder para  Fabio

Sim, mas em dupla o esforço é mais baixo, por isso que a Towsend consegui performar bem em duplas.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.