Miami (EUA) – Pela terceira vez nos últimos quatro anos, Francisco Cerúndolo disputará as quartas de final do Masters 1000 de Miami. O argentino de 26 anos e 24º do ranking tem a chance de alcançar sua segunda semifinal no torneio, repetindo a campanha de 2022.
Cerúndolo superou nesta terça-feira o norueguês Casper Ruud, número 6 do mundo, por 6/4 e 6/2. A partida teve 1h26 de duração, além de uma longa paralisação por chuva, no momento em que o argentino liderava o segundo set por 5/1.
A vitória em Miami foi a 14ª de Cerúndolo contra um tenista do top 10 na carreira e a terceira na temporada. Ele já havia vencido Alexander Zverev, número 2 do mundo, em Buenos Aires, e também eliminou Alex de Minaur, décimo colocado, na campanha até as quartas em Indian Wells.
Fran + Miami = 🔥
2022 semi-finalist @FranCerundolo rocks past Ruud to reach his third career #MiamiOpen quarter-final. pic.twitter.com/J8gYgL8Cy4
— Tennis TV (@TennisTV) March 25, 2025
Em bom momento na temporada, o argentino está subindo uma posição no ranking. Mas se vencer mais uma, poderá ficar muito perto de voltar ao top 20. O melhor ranking de sua carreira é o 19º lugar, alcançado em junho de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cerúndolo enfrentará nas quartas o búlgaro Grigor Dimitrov, número 15 do mundo, que conseguiu fechar seu jogo antes da chuva e venceu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/4 e 7/5. Dimitrov venceu o único duelo anterior contra o argentino, na grama de Queen’s em 2023.
Olha, com essa chave e com oq está jogando, pode sonhar com uma final o Cerundolo, avante!
O msm Cerundolo que o JF venceu na final do BA.
Tennis é um esporte que muito louco.
E pense! Chico derry ou Alex em IW. Entao o Big J vai fechar o ano muito bem colocado nesta logica. Ta bom! Eu sei que tenis nao funciona na logical. Mas, quando o Alex perder hoje, vai da um gosto amargo.
Quiz dizer Chico derrubou Alex em IW
Cerundolo, dos argentinos, é o único que tem um jogo competitivo nas quadras duras.
Falta pouco para encaixar uma entrada entre os dez do mundo.
Cerundolo sempre joga bem em Miami. Disputará sua 6º quartas de final de Master1000, a 3º somente em Miami
Espetacular o Cerundolo!!Que surra que deu no Ruud!!Disparado o melhor tenista da America Latina!