Turim (Itália) – Iniciada ainda na última quarta-feira, a estreia de Thiago Wild no challenger de Turim será complementada apenas na manhã desta sexta, após dias de muita chuva, além de uma rodada marcada por jogos longos nesta quinta-feira. Com isso, o número 1 do Brasil e 61º do mundo pode precisar de uma rodada dupla.
Wild volta à quadra às 6h30 (de Brasília) para enfrentar o finlandês Emil Ruusuvuori, 71º do ranking. O paranaense de 24 anos lidera o primeiro set por 4/3 e tem um break-point. A organização do evento chegou a promover algumas mudanças de quadras ao longo desta quinta-feira, mas voltou a chover justamente no momento que Wild e Ruusuvuori voltariam a jogar.
Em caso de vitória, Wild jogará no fim da rodada desta sexta contra o italiano Francesco Passaro, convidado do torneio e 240º do mundo, que já venceu a estreia contra o colombiano Daniel Galan por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2.
Meligeni já está nas oitavas, Romboli e Zormann ainda não estrearam na dupla
Um brasileiro que já está nas oitavas é Felipe Meligeni, paulista de 26 anos e 132º do ranking. Após a vitória sobre o argentino Thiago Tirante, 103º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/1, Meligeni entra em quadra por volta de 8h para enfrentar o jovem italiano de 21 anos Francesco Maestrelli, 215º do ranking e vindo do quali.
Já na chave de duplas, a parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreia contra os argentinos Federico Coria
Camilo Carabelli. Em caso de vitória, eles podem enfrentar no mesmo dia o alemão Andreas Mies e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave, ou os também germânicos Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.
Leia mais:
Que bagunça esse torneio. Como deixam alguem que já teve o jogo adiado para o último jogo do dia?
E amanhã ainda colocaram ele como o segundo jogo da quadra, depois de um jogo de duplas.
O torneio do clube que jogo é mais organizado que isso.
Tá uma bagunça mesmo
E a chave de simples no site do torneio está bichada.
Boa sorte, Thiago!!!!!
A organização italiana se pudesse já dava o título de campeão e vice pra dois italianos.
Que torneio desorganizado heim, mamamia !!
Wild vai estrear quase no fim do torneio kkkk
Acabou de perder numa das maiores vergonhas que vi um brasileiro fazer.
Teve se eu nao me engano 6 a 8 match points no 5×4 e perdeu todos. Perdeu o jogo de 5×7.