PLACAR

Com melhor ranking, Schiessl estreia bem na Itália

João Schiessl (Foto: João Pires)

Cattolica (Itália) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, João Schiessl estreou com vitória no ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália. O paranaense de 19 anos e 606º do mundo superou nesta segunda-feira o alemão Marko Topo, 451º do ranking e cabeça 7 do torneio, por 6/4 e 6/3.

Schiessl conquistou recentemente seus dois primeiros títulos profissionais no circuito da ITF, nas quadras de saibro de Celje e Vrhnika, na Eslovênia. Ele chegou a vencer dez jogos seguidos antes de ter sido eliminado na estreia do torneio de Chieti, na Itália, disputado na semana passada. Seu próximo rival será o anfitrião Alessandro Pecci.

Outro brasileiro na chave do torneio italiano será o paulista Enrique Bogo, que veio do quali e estreia na chave principal nesta terça-feira contra o cabeça 5 local Giovanni Oradini.

Já pelo ITF M25 de Mungia-Laukariz, no saibro espanhol, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na primeira rodada. O experiente jogador de 31 anos e 898º do ranking perdeu por 6/3 e 6/1 para o espanhol Benjamin Winter Lopez, 948º colocado.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
28 dias atrás

Grande Schiessl, rapaz tem futuro, Gutierrez paga pra jogar só pode

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
28 dias atrás

O SchiessI tá subindo de nível,tem futuro o garoto.

Leonel
Leonel
27 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Logo vai disputar challengers. Muito novo (19 anos)vai criar casca e vai fazer bonito. Nesse ano deve subir pro ranking 400 pelo jogo que vi. Vejo talento nele qdo vi um jogo dele ha 2 anos atrás. Hoje tá aí subindo o sarrafo. Que beleza. Como é bom ver jogadores despontando e sem sabermos onde podem chegar. Bacana. Na torcida pra ele.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
28 dias atrás

Olha mais um brazuca subindo o nivel,to gostando de ver, melhor ir para um M25, M50 , pensar em CHG somente no top 450. Parabens

Pedro
Pedro
27 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

O que é M50? Existe?
Cattolica é M25.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Boa vitória do Schiessl, a maior da carreira.

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Boa sorte a ele. Vem jogando cada vez melhor.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE