Cattolica (Itália) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, João Schiessl estreou com vitória no ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália. O paranaense de 19 anos e 606º do mundo superou nesta segunda-feira o alemão Marko Topo, 451º do ranking e cabeça 7 do torneio, por 6/4 e 6/3.
Schiessl conquistou recentemente seus dois primeiros títulos profissionais no circuito da ITF, nas quadras de saibro de Celje e Vrhnika, na Eslovênia. Ele chegou a vencer dez jogos seguidos antes de ter sido eliminado na estreia do torneio de Chieti, na Itália, disputado na semana passada. Seu próximo rival será o anfitrião Alessandro Pecci.
Outro brasileiro na chave do torneio italiano será o paulista Enrique Bogo, que veio do quali e estreia na chave principal nesta terça-feira contra o cabeça 5 local Giovanni Oradini.
Já pelo ITF M25 de Mungia-Laukariz, no saibro espanhol, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na primeira rodada. O experiente jogador de 31 anos e 898º do ranking perdeu por 6/3 e 6/1 para o espanhol Benjamin Winter Lopez, 948º colocado.
Grande Schiessl, rapaz tem futuro, Gutierrez paga pra jogar só pode
O SchiessI tá subindo de nível,tem futuro o garoto.
Logo vai disputar challengers. Muito novo (19 anos)vai criar casca e vai fazer bonito. Nesse ano deve subir pro ranking 400 pelo jogo que vi. Vejo talento nele qdo vi um jogo dele ha 2 anos atrás. Hoje tá aí subindo o sarrafo. Que beleza. Como é bom ver jogadores despontando e sem sabermos onde podem chegar. Bacana. Na torcida pra ele.
Olha mais um brazuca subindo o nivel,to gostando de ver, melhor ir para um M25, M50 , pensar em CHG somente no top 450. Parabens
O que é M50? Existe?
Cattolica é M25.
Boa vitória do Schiessl, a maior da carreira.
Boa sorte a ele. Vem jogando cada vez melhor.