Estrasburgo (França) – Cabeças de chave número 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe desistiram das semifinais do WTA 500 de Estrasburgo e deixaram a vaga na final para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que seriam suas adversárias na partida desta quinta-feira e avançaram sem jogar.
Uma lesão na costela foi a responsável por impedir que Dabrowski, ex-parceira de Stefani, entrasse em quadra para o duelo. Stefani vai assim disputar a 19ª final da carreira, a segunda com Babos, que foi sua parceria na conquista de Linz nesta temporada.
Stefani e Babos garantem já uma premiação de 28.700 euros e 325 pontos no ranking com a campanha. Elas podem faturar 47.220 euros e 500 pontos se forem campeãs. Suas rivais na decisão sairão do duelo entre as chinesas Xinyu Jiang e Fang-Hsien, cabeças de chave 4, e a dupla da chinesa Hanyu Guo com a norte-americana Nicole Melichar.
A campanha da brasileira e da húngara até o momento no torneio vem sido marcada por abandonos e elas chegam na disputa do título com apenas uma vitória, na primeira rodada sobre Myrtille Georges/Tatjana Maria. Elas não precisaram jogar as quartas e contaram com desistência de Marie Bouzkova/Alexandra Panova. A tcheca sofreu uma lesão na coxa esquerda e se retirou do torneio na última terça-feira.
Muito estranho um torneio wta 500 onde as duplas começam nas oitavas de final. Muita sorte. Jogou apenas uma partida, tem que aproveitar para somar pontos p o ranking
Nossa, que sonho, o milagre veio…. Final bem mais acessível seja a dupla que for, Luiza merece esse WTA500
Parece “várzea” rs, mas vamos aproveitar da sorte. Vão entrar inteiraças na final!
A Gabriela não quer vir a Luísa nem pintada de ouro na sua frente
Já fizeram as pazes. Têm postado fotos juntas nas redes sociais.
Tá aí o motivo da desistência. A Gabriela não ia precisar dos pontos, nem da grana do.torneio.e.tambem nem ver a Luisa cara a cara na rede. Melhor desistir mesmo.
Isso é que é sorte
As desistencias que venho esperando para nosso Joao quando ele avancar duas rodadas. Eta sorte danada da Luisa e parceira.