PLACAR

Com grande virada, tchecas respiram no Finals

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Cancún (México) – Campeãs do WTA Finals em 2021 e finalistas no ano passado, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova conseguiram se recuperar da derrota sofrida na estreia e seguem com chances de classificação. A forte parceria tcheca buscou a virada contra as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, principais cabeças de chave, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-6.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Estávamos vencendo, mas não terminamos tão bem. Tivemos que nos motivar e continuar lutando e felizmente conseguimos virar”, disse Krejcikova, que reconhece que até mesmo uma dose sorte foi importante. Pelo cenário do grupo, uma derrota significaria a eliminação precoce. “Quando você joga o match-tiebreak é mais uma questão de sorte do que de habilidade”.

Siniakova destacou o fato de a partida ter sido disputada com muito vento em quadra na noite desta quarta-feira. “As condições estavam difíceis. Precisamos de tempo até encontrar o melhor ritmo e estou muito feliz por termos vencido”.

Com o resultado, Krejcikova e Siniakova têm uma vitória e uma derrota na fase de grupos do Finals. Elas agora enfrentam a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, atuais campeãs do US Open e que venceram os dois primeiros jogos do Finals. Já Gauff e Pegula jogarão contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva na última rodada da fase de grupos.

Gauff começaram perdendo por 3/1, mas reagiram a tempo no fim do primeiro set, conseguindo duas quebras para vencer cinco games seguidos. Na segunda parcial, as tchecas novamente abriram vantagem cedo e chegaram a liderar por 5/2, mas permitiram que a dupla norte-americana buscasse o empate.

Com 5/5 no placar, Siniakova passou por momentos de oscilação no saque, que já vinham acontecendo desde a estreia, mas sobreviveu aos três break-points em seu serviço. No game seguinte, um winner de devolução de Krejcikova contra Pegula igualou a partida. Já no match-tiebreak, as tchecas abiraram grande vantagem logo cedo e conseguiram administrar o placar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE