Paris (França) – Campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo, o sérvio Novak Djokovic soma agora 70 títulos de primeira linha no circuito e deixa cada vez mais para trás os outros dois rivais do Big 3, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.
Djokovic tem 24 títulos de Grand Slam, seis ATP Finals e 40 conqistas de Masters 1000, somando 70 no total. Nadal aparece em segundo lugar com 22 Slam, um título olímpico e 36 Masters 1000, chegando ao todo em 59 grandes conquistas.
Já aposentado do circuito, Federer parou em 54 grandes títulos, sendo 20 deles em Grand Slam, seis em ATP Finals e 28 em Masters 1000. Assim como Djokovic, ele não conseguiu vencer os Jogos Olímpicos, mas o sérvio terá uma oportunidade mais em Paris 2024.
Outra marca impressionante de Djokovic nos maiores torneios do circuito, comprovando a longevidade vitoriosa do tenista de Belgrado, é que com o título em Paris ele passou a ser o mais velho campeão em metade dos Masters 1000 e Grand Slam.
Além de ser o mais velho a erguer a taça em Paris, o atual número 1 do mundo também é o mais velho campeão dos Masters 1000 de Cincinnati, Roma e Madri, do ATP Finals, do US Open e de Roland Garros.
📊 Les joueurs les plus âgés ayant remporté…
🇦🇺 Open d’Australie : Rosewall 👀
🇺🇸 Indian Wells : Federer
🇺🇸 Miami : Federer
🇲🇨 Monte Carlo : Fognini 👀
🇪🇸 Madrid* : Djokovic
🇮🇹 Rome : Djokovic
🇫🇷 Roland Garros : Djokovic
🇬🇧 Wimbledon : Federer
🇨🇦 Canada : Nadal
🇺🇸 Cincinnati :… pic.twitter.com/PQyKG1CjIt— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) November 5, 2023