PLACAR

Com 70 grandes títulos, Djokovic amplia vantagem

Paris (França) – Campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo, o sérvio Novak Djokovic soma agora 70 títulos de primeira linha no circuito e deixa cada vez mais para trás os outros dois rivais do Big 3, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

Djokovic tem 24 títulos de Grand Slam, seis ATP Finals e 40 conqistas de Masters 1000, somando 70 no total. Nadal aparece em segundo lugar com 22 Slam, um título olímpico e 36 Masters 1000, chegando ao todo em 59 grandes conquistas.

Já aposentado do circuito, Federer parou em 54 grandes títulos, sendo 20 deles em Grand Slam, seis em ATP Finals e 28 em Masters 1000. Assim como Djokovic, ele não conseguiu vencer os Jogos Olímpicos, mas o sérvio terá uma oportunidade mais em Paris 2024.

Outra marca impressionante de Djokovic nos maiores torneios do circuito, comprovando a longevidade vitoriosa do tenista de Belgrado, é que com o título em Paris ele passou a ser o mais velho campeão em metade dos Masters 1000 e Grand Slam.

Além de ser o mais velho a erguer a taça em Paris, o atual número 1 do mundo também é o mais velho campeão dos Masters 1000 de Cincinnati, Roma e Madri, do ATP Finals, do US Open e de Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE