Paris (França) – As jogadoras norte-americanas seguem com 100% de aproveitamento na chave feminina de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois da classificação da número 2 do mundo Coco Gauff no início da rodada desta segunda-feira, o dia também foi de vitórias para Danielle Collins e Emma Navarro. Resta ainda Jessica Pegula, que atua no fim da programação contra a ucraniana Elina Svitolina.
Collins, que disputa a última temporada da carreira aos 30 anos e faz sua única participação Olímpica, venceu um jogo tenso contra Caroline Wozniacki. A número 9 do mundo superou a dinamarquesa por 6/3, 3/6 e 6/3 após 2h12 de partida. Foi o quarto duelo entre elas, após duas vitórias para cada lado.
Disputado na quadra 17, o jogo teve participação atuante dos torcedores. E diversas vezes o árbitro de cadeira pedia para que o público não se manifestasse durante os pontos. Além dos dinamarqueses, que ocupavam grande parte das arquibancadas, a torcida francesa se juntou ao coro por Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 70ª colocada aos 34 anos. A dinamarquesa havia parado de jogar no início de 2020, mas voltou no ano, visando uma classificação para os Jogos Olímpicos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de Collins vencer o primeiro set com duas quebras, Wozniacki foi impecável no saque durante a segunda parcial e só enfrentou um break-point. Naquele momento, a ex-líder do ranking fazia também um jogo mais sólido, enquanto a norte-americana se perdia em erros e entrava em discussões com o árbitro para tentar controlar os ânimos da torcida. Wozniacki também teve quebra acima no terceiro set, mas o jogo mais agressivo de Collins permitiu que ela pressionasse mais nas devoluções vencesse quatro games seguidos para abrir 5/2 e fechar a partida em seu saque.
Duelo com Osorio nas oitavas
A adversária de Collins nas oitavas de final será a colombiana Camila Osorio, que segue com ótimos resultados em Paris. Depois de ter eliminado a letã Jelena Ostapenko na estreia, Osorio também bateu a ucraniana Dayana Yastremska por 7/6 (7-4) e 6/4. A vencedora pode enfrentar nas quartas a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, ou a chinesa Xiyu Wang.
Navarro enfrentará Zheng
Também em três sets, a cabeça 11 do torneio Emma Navarro venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1. Número 15 do mundo depois de chegar às quartas em Wimbeldon, Navarro está com o melhor ranking da carreira e enfrenta a chinesa Qinwen Zheng, número 7 do mundo e finalista do Australian Open, que derrotou a holandesa Arantxa Rus por 6/2 e 6/4.