PLACAR

Collins salienta maior experiência e afirma estar relaxada

Danielle Collins (Foto: Jimmie48/WTA)

Miami (EUA) – A norte-americana Danielle Collins parece ter deixado o melhor para o final. Em sua temporada de despedida do circuito profissional, ela vai disputar pela primeira vez uma final de WTA 1000, depois de superar a russa Ekaterina Alexandrova na semi de Miami nesta sexta-feira, e tentará agora conquistar o maior título da carreira.

“Chegar pela primeira vez às finais no nível 1000 em meu estado natal durante minha última temporada, isso é simplesmente ótimo. As memórias construídas nesta semana dentro e fora da quadra estão me deixando nas nuvens. Terei um dia de folga amanhã e estou vivendo o sonho em Miami”, falou a tenista nascida da Flórida.

Aos 30 anos de idade, Collins acredita que o bom desempenho é fruto da maturidade cada vez maior em saber equilibrar o que acontece dentro de quadra com o fora.“Sinto que nos últimos meses reservei mais tempo para me concentrar nessas coisas, porque elas me trazem muito prazer. Então isso me faz sentir muito melhor também”, disse a norte-americana

“Então isso pode estar ajudando minha confiança e me deixando mais relaxada”, acrescentou Collins, que se vê física e mentalmente mais forte do que nunca. “Consegui descobrir diferentes maneiras de contornar isso da melhor maneira possível,mas não faz com que os problemas desapareçam. Sinto que, do ponto de vista físico e mental, tive uma ótima preparação para isso”, analisou.

Collins afirma estar muito confortável embora seja um feito inédito para ela. “Acho que todos nós queremos chegar às finais de torneios de nível 1000. Estes são os nossos maiores torneios do ano, além dos Grand Slams. Isso é tão especial. Não consigo me estressar o suficiente por estar em meu estado natal e ter meu cachorro aqui, amigos e família. É realmente especial”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Collins salienta maior experiência e afirma estar relaxada […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE