Londres (Inglaterra) – Depois de um ótimo começo de jogo e de duas paralisações por chuva, que totalizaram mais de duas horas de espera, Beatriz Haddad Maia não conseguiu repetir o bom desempenho dos primeiros games e permitiu a reação da norte-americana Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon. Número 11 do mundo, Collins marcou um duplo 6/4 em 1h39 de partida, chegando a vencer nove games seguidos neste sábado.
Com a queda na terceira rodada, Bia mantém 130 dos 240 pontos que tinha a defender do ano passado, quando chegou às oitavas. A paulistana de 28 anos e 20ª do ranking está provisoriamente mantendo sua posição atual, mas jogadoras como Barbora Krejcikova e Yulia Putintseva estão entre as que mais oferecem risco de tirá-la do top 20.
Algoz da brasileira nesta terceira rodada, Collins nunca havia passado da terceira rodada de Wimbledon. A norte-americana de 30 anos está em sua temporada de despedida do circuito e conseguiu dois grandes títulos no WTA 1000 de Miami e no 500 de Charleston. Ela também foi finalista de outro evento de nível 500, no saibro de Estrasburgo. O melhor ranking de sua carreira foi o sétimo lugar em 2022, ano em que foi finalista do Australian Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Collins nas oitavas de final será a tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 2 do mundo e atual 32ª do ranking, que liderava o placar contra a espanhola Jessica Bouzas por 6/0 e 4/3 quando a rival se retirou por lesão nas costas. A tcheca venceu o único duelo anterior contra a norte-americana, na semifinal de San Diego no ano passado.
Bia abriu 4/0 antes da primeira paralisação
Bia começou com excelentes devoluções, arrancando aplauso da adversária e uma dupla falta na hora da quebra. Aí sacou com muita variação e fez 2/0 com ace cruzado. Pressionada, Collins até abriu 40-15 no game seguinte, mas novamente as devoluções agressivas da brasileira tiveram efeito e outra vez a número 11 do ranking perdeu o saque com dupla falta. E no game seguinte, a brasileira confirmou o serviço rapidamente, segundos antes de a partida ser suspensa.
Após 50 minutos de paralisação, Collins foi superior quando o jogo foi retomado. Primeiro, a norte-americana tentou ser mais consistente e reduzir o número de erros. Assim, manteve os saques e devolveu uma das quebras. Logo depois, contou com duas duplas faltas de Bia para igualar o set. E no fim da parcial, a número 11 do mundo já estava muito mais confortável em quadra, jogando de forma agressiva e vendo a brasileira cada vez mais passiva nos ralis. Com isso, Collins venceu seis games seguidos.
Jogo também parou no 3/3 do segundo set
O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas novamente Collins prevalecia nos pontos mais importantes. Ela conseguiu uma quebra e salvou um break-point para sair vencendo por 3/0, mas Bia devolveu a quebra e igualou o set. Exatamente quando a brasileira já se recuperava na disputa, ocorreu a nova paralisação.
Quando o jogo foi novamente retomado, Collins escapou de um 0-30 e confirmou o game de saque para fazer 4/3. Bia chegou a manter o serviço mais uma vez, mas não evitou a quebra no último game da partida, que definiu a disputa a favor da norte-americana. Collins liderou a estatística de winners por 22 a 17 e cometeu 23 erros não-forçados contra 20 de Bia. A norte-americana conseguiu cinco quebras na partida e perdeu só três games de saque, dois deles ainda naquele fase inicial do jogo, antes da primeira paralisação.
Partida ridícula. Varrida de winbledon por uma tenista pré-aposentada. Vexame.
Calma. Bia não era favorita e a Collins é a 11a do mundo, esqueceste? E Bia está em péssima fase desde que conseguiu lugar entre as melhores… não foi nenhuma surpresa.
Perder pra Colllins é normal. Duro é como se deu a derrota…
Apesar da má fase de Bia, o que você escreveu não faz justiça ao ano da Collins. Ela está em sexto lugar na corrida, com 864 pontos à frente da sétima.
Nenhum dos 18 sul-americanos na chave passou da terceira rodada nesta edição de Wimbledon. Maia era a última remanescente entre as mulheres.
Gostaria de saber aonde está o Flávio pesquisador de Google kkkkkk disse que eu tinha que pesquisar mais quando disse que a Collins levaria essa sem problemas. E um outro aí me chamou de hater ainda.
Precisam aprender muito mais sobre tênis. Collins vem em um excelente ano e a Bia em um ano muito ruim. E daí o retrospecto de anos anteriores, hj a americana tem muito mais jogo que ela. Totalmente sem confiança, péssimo.
E outra, não acho que seja uma fase da Bia. A fase na vdd foi quando ela ganhou dois WTA’s seguidos na grama e bateu top10, essa foi a fase dela. Hj está como eh.
Valeu Flávio, foi um prazer te ensinar um pouco mais sobre H2H.
Concordo parcialmente com vc, realmente olhando H2H des 2024 a Collins era favorita, além de top11 contra top20. Só acho que hoje ela não é a real Bia, poderia perder, de 6×4 e 6×4, mas não da forma como perdeu, um pneu e um aro…por mim parava 6 meses, reciclada a equipe técnica e reforçava a equipe médica com excelente psicólogo.
Estou aqui, nobre Guilherme. Não sou frouxo como os haters. E continuo achando que vc não sabe nada de tênis. Abs e fique tranquilo que vc nao me ensinou nada não.
Quem conhece de tênis eh vc e o Google pelo visto.
O retorspecto de anos anteriores deve ser levado em consideração sem a menor dúvida. Mas o momento de ambas são completamente distintos e com um abismo entre os jogos delas. Não poderia ter ignorado.
Procurem aí nas estatísticas quando foi que uma top 20 jogando em plenas condições físicas perdeu 9 games seguidos de um jogo de Grand Slam. Acho que a Bia nem era nascida quando isso aconteceu, se é que aconteceu.
Discordo
Danielle Collins mesmo anunciando aposentadoria está no auge da carreira
Tenista fantástica
Pode até voltar depois da licença maternidade
11 do mundo
4×0 e 30-15 favoráveis e ainda conseguiu tomar um pneu moral! Parabéns para o mental de ervilha da Bia e seu pseudo técnico!
A Bia ainda vai calar a boca de muita gente que acreditou nela
Ela é simplesmente a Bellucci feminina
Concordo com vc ela até foi um pouco melhor, top 10 e o Bellucci foi top 21. Depois de MEB e Guga são os dois melhores tenistas brasileiros.
Pra ser Bellucci tem que ganhar mais um título e mais uns vices!
Bellucci foi 10 do mundo em simples e duplas? Fez semifinal de Grand Slam? Ganhou de número 1 do mundo? Fez final de 1000?
Caem de paraquedas aqui…a redação não devia nem publicar dalcim
A orientação é que apenas comentários ofensivos sejam evitados, Ando. Comentar sobre derrotas ou vitórias, ainda que sejam comentários fracos e sem conteúdo, são aceitáveis.
Exatamente, o nome disso é democracia e deve ser respeitada, não cabe análise do dono do site se comentários são fracos ou não, opiniões divergentes da sua devem ser respeitadas.
Democracia é diferente de palavras chulas e ofensivas. Dalcim está correto.
Não amigo, fez tempo que comento aqui e sinceramente, não é problema seu, abraços!
Fiquei emocionado. Será a paulistana melhor que Steffi? Hahaha.
E onde a Steffi entrou na conversa, caro amigo?
Desta vez eu discordo de você Dalcim. O comentário do Marcelo não foi ofensivo. Simplesmente ele quis dizer que estão colocando muito alto a bola da Bia no momento. E fez uma comparação, sem maldade, com a gigantesca ex-tenista Graf.
Ninguém falou que foi ofensivo. Apenas ele se referiu à Steffi num contexto que não eu nem de longe a citei.
Mas o comentário dele continua válido. Não entendi o porquê da sua réplica para ele. O comentário dele está dentro do contexto da matéria, que é a péssima fase da Bia Haddad.
E por acaso o comentário não está no ar? Qual o problema se eu fiz um esclarecimento? Isso aqui é um fórum de debates, não?
Sim. Sem entrar em polêmica, mas a impressão que ficou foi de que o comentário do Marcelo estava totalmente fora de foco. O que, para mim, não estava. Então, com todo o respeito Dalcim, mas o que pareceu não foi um esclarecimento mas sim um questionamento do tipo: “não tem nada a ver o que você está falando” ( no caso, sobre a Bia ser superior à Graf).
Repito: jamais mencionei a Graf. Comparação entre ela e a Bia é totalmente sem sentido.
Bellucci era melhor que ela na minha opinião, ou agora não pode ter opinião?
Pode perder todas as partidas daqui até se aposentar que ainda assim será a segunda maior tenista brasileira da história (disparada). Na minha opinião, quem faz críticas destrutivas a respeito da Bia deveria refletir bastante antes de abrir a boca.
É isso aí! Ela vai se redimir no US Open.
O que não diz muito, nossa história no tênis feminino é bem fraca.
Já calou a minha. Sem comentários.
Nunca vai calar a boca de quem gosta e entende de tênis, a 2a melhor brasileira e se somar masculino a 4a ou 5a melhor. Está num péssima fase e ao meu ver deveria parar de jogar por 6 meses , volta em 2025 . Recicla a equipe técnica e reforça a médica com um bom psicólogo. Ou para de vez.
Hahaha
Collins muito mais jogadora que a Bia. Mais fiquei impressionado com a Bia saindo de quadra bem chateada, batendo raquete. Isso pode ser sinal de muita coisa na atual fase. Ainda acho que ela precisa mudar sua equipe toda, p tirar algumas conclusões. enfim
E a pior entre 1000 ranqueadas. E a imprensa torcendo deliberadamente. Indicá-la campeã na França é absurdo. Não ganha torneio nem n rua onde mora.
Não tem estrela de campeã! Não consegue manter a intensidade, me lembra muito o Thomaz Bellucci, que sempre dava um jeito de perder pra ele mesmo quando tudo parecia brilhante… enfim, mais uma brazuca raiz que dificilmente ganhará um torneio de grande porte… coisas que só brasileiros conseguem fazer e eu nunca vou entender o motivo
Só os brasileiros? Quantos países no mundo têm pelo menos um atleta com chances de ganhar um Slam? Uns 8-10 no total, contando masculino e feminino, e olhe lá.
Tênis é um esporte predominantemente jogado na Europa e nos EUA. Veja o calendário. Talvez assim você entenda melhor por que esses países têm mais atletas na elite do esporte. E a maioria nunca teve um número 1 do mundo como o Brasil.
Oh! Coitada.
Oh! Coitada. Demorou a perder. Deveria abrir uma agência de turismo. Conheceu muitas cidades. A maioria só na primeira rodada.
Um top tem que jogar em qq circunstância, mas hj a Bia não teve um milímetro de sorte com o tempo hein? Dentro da quadra é a velha tatica de alguns anos pra cá, só passar bola no meio. Quando pega as fracas, avança. Quando pega uma top inspirada toma um atropelo.
Bom, pelo menos escapou de um baile no segundo set, após o pneu moral do primeiro set.
E ainda quase quebra uma raquete depois de cumprimentar a americana. Deprimente.
A lala oow ouow ouow. Amarelou ouow ouow
Chega a ser inacreditável ter perdido esse jogo!! Lamentável
Tá muito fraquinha a nossa Bea, não te jogando nem pro fumo.
vergonha total, algo está muito errado, jogou como 200 do mundo, não pode ficar somente no Win ou wall, tem de ter humildade de aprender, se até Nadal reconstruiu seu jogo, falta slice, falta angulação, e falta pensar soluções durante o jogo,
Derrota normal, achei até mais complicado que o normal esse jogo.
A chuva caiu simplesmente nos dois momentos em que a Bia era melhor. Incrível essa derrota.
Como é difícil torcer pela Bia. Precisa mudar de técnico, mudar algo em seu jogo, tá repetitivo demais esses jogos apáticos.
Impressionante como o mental da Bia se desmorona facilmente. Falta velocidade na movimentacao do seu backhand, consistencia nas angulacoes, corpo muito rigido demonstrando falta de confianca. Nao acredito que o culpado disso seja seu tecnico. Mas louvavel ser 20 no ranking.
Fui…
Kkkkkkkk Meligeni amante da Bia chorando em posição fetal com mais uma queda da queridinha dele onde na cabeça dele ela é a melhor do mundo e não pode criticar a bonita se não é ain ain haters mimimimi
Segundo ele , Bia tem potencial para ser número um. Ah tá…kkkkkkkk
Pensando friamente, a Haddad Maia está umas 30 posições acima no ranking em relação aos atributos do jogo dela, incluindo a parte mental. Ela deveria desfrutar mais a sorte que a vida lhe proporcionou, porque esse ranking top 20 dela não volta mais. Ela chegou muito mais longe que o esperado.
E a perdedora fez o que esperávamos desde a primeira rodada. PERDEU. A espn está sem chão.
Próximo fracasso Olím piadas. E lá se vão nossos impostos. Gastar com isto!!!
Oscilar é uma coisa. Hoje vimos (mais) uma derrota vergonhosa. 9 games seguidos. Terrível.
Agora, o coitado do Pacciaroni tem nada a ver com isso. Pelo contrário, tirou leite de pedra com a Bia. Se treinasse a Pigossi, era capaz de botar ela no top 80. A Bia é que está numa fase tenebrosa. E sinceramente (já tinha dito isso no início do ano hein!), acho que não volta mais. Espero estar errado.
Acho que a culpa é um pouco de cada. Tem a instabilidade e a falta de recursos de culpa da Bia. De culpa do técnico é não conseguir extrair o melhor das característica dela. Tem bastante jogadoras limitadas lá na frente como a Sakkari, mas esta sabe empregar melhor as características dela num jogo.
A bia até 13 do ranking n precisava d treinador….dali em diante é q o treinador teria q mostrar seu trabalho…resumo ela n tem treinador
Enquanto essa cidadã estiver perdendo de forma ridícula com dinheiro dela, tudo bem.
Só espero que não haja nenhum dinheiro público investido nessa palhaçada durante as Olimpíadas.
Um monte dele. E no Thiago siarense, é demais. A pigossi tem peso de jóquei.
Acredito que até os 150 do mundo tenham patrocinadores para jogar torneios .acima dos 200 só se o jogador for rico …entao nas olimpíadas vai ter dinheiro público….pois não tem prêmio em dinheiro só medalhas
Que ridículo esse comentário. E ofensivo também. Ridicularizando o estado de nascimento do Thiago Monteiro (Ceará). E também ridicularizando a Pigossi.
Vai ofender o cara na frente dele. Aí não tem coragem, né?
bia desperdiçou muitas chances , primeiro set com extrema vantagem e deixou escapar , jogo muito tenso no segundo set vejo que a chuva atrapalhou , no pior momento da collins a chuva resolve cair evitando a quebra, o que daria combustível pra bia fechar o segundo set ,, outra coisa que atrapalhou é esse negocio de a torcida ficar gritando todo ponto bia bia bia kkkk no estado mental em que a bia se encontra isso mais atrapalha do que ajuda …. desnecessário , saque também não entrou o q faria a diferença , outro ponto que pesou o histórico back hand atrasado ali ta sendo uma mina de ouro pra suas oponentes … no primeiro jogo até que foi bem nesse quesito mas dessa vez não deu conta …
E pensar que já acabou a temporada de saibro e grama, locais aonde ela poderia se dar melhor.
Agora com a alta concorrência do piso duro, o futuro é tenebroso.
Collins era favorita, mas a brasileira cometeu um crime em perder o primeiro set! Não dá mais pra defender a Bia
A Danielle Collins além de linda, joga muito mais que ela
O resto é balela
Nossa, mal consigo disfarçar minha surpresa em ver essa gangorra mental q faz com q alguém q joga tenis abrir 4/0, duas quebras de vantagem, e perder o set por 6/4. Perdeu nove games seguidos. A sensação era q eu estava tendo um deja vu. Tudo previsível. Sem mais para o momento. Não perco mais tempo.
Tomará q ela Tomé uma atitude… criar um fato novo..n equipe
Eu torço muito pela Bia; muito mesmo. Mas assistir seus jogos hoje, está INSUPORTÁVEL.
A falta de confiança da Bia é algo de dar dó. O saque dela está de doer nos olhos. E nos poucos momentos em que ela consegue reagir, o jogo sempre é interrompido, beneficiando a recuperação da adversária.
Quando a jogadora não está em boa fase, tudo atrapalha. E até a sorte a abandona.
Se a Bia não se ajudar, e não tomar uma decisão sobre sua equipe técnica, ninguém vai poder ajudá-la.
A carreira dela vai seguir o mesmo rumo do Bellucci, agora é ladeira abaixo. Não aguenta pressão então procura outra profissão, pq a pressão é INERENTE ao tênis
Fraquinha demais, ladeira abaixo continuará, pobre tênis brasileiro.
E pensar que Meligeni indicou que seria campeã na França e faria quartas, no mínimo, na Inglaterra. E de chorar. A moça é horrível. Aliás chegou longe demais. Tem uma sorte danada em sorteios de chave. Pegar a polonesa e a colombiana arrebentada ajudou e muito. Cado contraria iria perder de novo na primeira rodada.
Em 2024 tem seus vitória. Sendo três por desistência. Chegou ao cúmulo de ser eliminada em 6 torneios seguidos na primeira rodada. É muito ruim.
A Bia pegou uma adversária que era favorita . 6 do mundo.ela 20 do mundo.abriu 4 a zero .tomou 9 games seguidos.um pneu moral.a collins e mais jogadora.e o que o Brasil tem.ela não é Maria Ester Bueno.o ranking dela e por aí 25/30 do mundo. O que é muito bom.temos que apoiar.esta há 2 anos entre as 20 do mundo .duplo 6/4 E um jogo duro. Vamos Bia para as olimpíadas. Tem que colocar um psicólogo na equipe.
Tá muito fraquinha a Beatriz, não tá fazendo nem pro fumo! Moderador de comentário tá muito rígido, mais democracia galera aí da redação.
Basta você comentar coisas que valham a pena.
Concordo. Apesar de achar mesmo que a Bia não vem jogando nada faz bastante tempo, acho que o palavreado do Luiz tem que ter moderação mesmo!
Uma coisa é criticar, mesmo duramente, o jogo da Bia. Outra coisa é o linguajar chulo e descabido.
Dalcim sempre achei suas intervenções que eram raras por sinal, mas equilibradas e ponderadas, porém ultimamente tem se posicionado como torcedor não como administrador. Sugiro então que passe a comentar igual a todos pra que possamos concordar ou discordar de pontos de vista, penso que ficaria mais justo.
Minha intervenção foi necessária porque você erradamente cobrou ‘democracia’ da redação, o que não tem sentido. A redação está orientada a editar apenas comentários que contenha ofensas a outros participantes ou aos tenistas. Se você não fizer isso, não tem como o que se preocupar.
A brasileira é mentalmente muito fraca. Precisa melhorar muito isso senão, já com uma certa idade para tenistas mulheres que são mais precoces que os homens, ladeira abaixo.
E o fininho, quem diria, disse que ela seria 1 do mundo. Puro pachequismo!
Difícil (cada vez mais) defender a Bia. Fase TENEBROSA . E estas cerradas de punho de 10 em 10 segundos são irritantes .
Não perco mais o meu tempo, a torcer pela Bia.
Realmente, não acredito no jogo dela.
Vitória normal da Collins. A número 11 (indo pra 9, pelo menos) ganhou da número 20. Duplo 6/4, nenhum massacre (como a Rybakina fez com a Carol). Teve a ajuda da chuva, é forçoso reconhecer. Então, nenhum motivo pro festival de chiliques que vemos aqui. O que incomoda, sim, é a maneira como a Bia perdeu, como o mental dela colapsou após as paralisações. A fase não é boa, sabemos, mas nada que justifique as ofensas e comentários desequilibrados.