Melbourne (Austrália) – Afastada do circuito para tratamento de saúde reprodutiva, a norte-americana Danielle Collins irá acompanhar o Australian Open deste ano como comentarista do Tennis Channel e logo que saíram as chaves do torneio, na última quinta-feira, ela foi polêmica ao analisar qual top 10 tem mais chance de decepcionar e ser eliminada prematuramente.
“É complicado, mas vou escolher a Swiatek, o que não surpreenderá ninguém que acompanha este esporte. Estou um pouco preocupada com suas atuações na United Cup, com duas derrotas consecutivas, então acho que ela pode ter problemas”, afirmou a norte-americana de 32 anos e atual 65ª colocada no ranking.
Collins destacou em seu comentário o desempenho da polonesa na United Cup, onde sua equipe foi campeã, mas Iga amargou derrotas nas suas duas últimas partidas, superada em sets diretos pela norte-americana Coco Gauff nas semifinais e em batalha de três sets na final contra a suíça Belinda Bencic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A estreia de Swiatek no Australian Open será contra a quali chinesa Yue Yuan, cruzando na segunda rodada com a vencedora do duelo entre a mexicana Renata Zarazua e a tcheca Marie Bouzkova. Na terceira rodada ela pode encarar a russa Anna Kalinskaya e nas oitavas a russa Liudmila Samsonova ou a japonesa Naomi Osaka.
Danielle Collins believes Iga Swiatek is on upset alert at the #AusOpen 🚨 pic.twitter.com/zMfjqd1mia
— Tennis Channel (@TennisChannel) January 16, 2026













Eita tenista invejosa essa Collins. Nunca ganhou nada de importante no tênis – e nem nunca vai ganhar. Mas é invejosa e intragável.
Tomara que ela esteja certa! Swiatek é muito arrogante, minha torcida é sempre contra.