Londres (Inglaterra) – O italiano Flavio Cobolli não escondeu a frustração pela eliminação nas quartas de final de Wimbledon, perdendo em sets diretos para o convidado da casa Arthur Fery, com direito a um “pneu” no último set. Na entrevista coletiva após a partida, ele revelou que não será fácil lidar com a derrota.
“Talvez eu tenha vindo à coletiva de imprensa cedo demais, porque ainda me sinto como se estivesse na quadra. Terei dificuldade para dormir esta noite, além disso, tenho um voo muito cedo e quero chegar em casa o mais rápido possível. A partir de amanhã, tentarei redefinir minha mente”, falou o italiano.
“Estou muito triste e decepcionado com a partida que joguei. Não joguei bem desde o primeiro ponto. Talvez estivesse um pouco nervoso e senti uma pressão que normalmente não sinto. Estava jogando uma partida de quartas de final contra um jogador que vinha de uma longa sequência de jogos, com um ranking inferior ao meu, e senti que era uma grande oportunidade para mim”, acrescentou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cobolli acredita que talvez tenha faltado um pouco mais de humildade na abordagem do jogo. “Talvez eu não tenha sido humilde o suficiente desde o primeiro ponto. Não era meu dia, essas coisas acontecem. Mesmo assim, cheguei nas quartas de final de um Grand Slam e tenho que ficar feliz”, comentou o cabeça de chave 9 em Wimbledon.
Derrotado por Fery também no Australian Open deste ano, ele comparou as duas partidas e enalteceu o britânico. “Na Austrália, eu achava que o nível dele não era de um jogador fora do top 100. Agora ele está perto do top 30, e acho que ele merece”, observou o italiano.
“Ele sempre jogou um tênis excelente desde jovem porque crescemos juntos. No tênis, tudo pode mudar muito rápido. Hoje simplesmente não foi meu dia, e ele jogou em um nível altíssimo”, finalizou Cobolli.










Dá um credito para o outro cara, ele não te deu espaço. Fery jogou como um campeão veterano, pressionando todo o tempo. Não vi o Cobolli jogando mas, errando bola facil, vi o Fery pressionando e com isso o Cobolli teve muitos erros forçados. Faz parte, o outro foi mais preciso, mais agressivo, mais decisivo. Ganhou por meritos