PLACAR

Clima novamente atrapalha partida de Fonseca

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Assim como aconteceu na semifinal, que teve duas paralisações por causa do clima, a primeira pelo calor extremo e a segunda por causa de chuvas e raios, o carioca João Fonseca viu a situação se repetir neste sábado para a final juvenil do US Open. Ele deveria entrar em quadra às 15h (horário de Brasília), mas a chuva e os raios acabaram adiando o começo da partida, que segue sem início às 19h de Brasília.

Fonseca tem a chance de sair do US Open como o novo número 1 se for campeão. Na decisão, ele trava um confronto direto pela liderança do ranking juvenil da ITF com o canhoto norte-americano Learner Tien, atual 13º colocado. Marcada para a quadra 11, a partida ainda não tem horário para começar e depende da melhora nas condições climáticas.

Dois tenistas brasileiros já foram campeões de Grand Slam juvenil em simples, o alagoano Tiago Fernandes na Austrália em 2010 e o paranaense Thiago Wild no US Open de 2018. Também em Nova York, o paulista Felipe Meligeni foi campeão de duplas em 2016. Entre os brasileiros que foram número 1 do ranking juvenil estão Fernandes em 2010 e o gaúcho Orlando Luz em 2015.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE