Dubai (Emirados Árabes) – Uma semana depois de fazer um bom papel contra o espanhol Carlos Alcaraz, apesar da derrota, o croata Marin Cilic conquistou sua primeira vitória do ano. Nesta terça-feira, ele levou a melhor sobre o australiano chave Alex de Minaur, cabeça de chave 2 no ATP 500 de Dubai, marcando parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
“Foi um ótimo começo para mim, vencer os três primeiros games. Pude sentir a quadra e as condições. Estava sentindo a bola extremamente bem e sei o quão perigoso é Alex, um cara que corre muito na quadra e que pega algumas bolas que ninguém alcança. Tive que ser paciente, mas agressivo. Estou muito satisfeito por ter conseguido manter esse ótimo nível durante toda a partida”, analisou.
O jogador de 36 anos fez uma exibição impactante para superar um top 10 pela primeira vez desde Roland Garros 2022. Ex-número 3 no ranking, Cilic disputou apenas 15 partidas no ano passado e aparece atualmente na modesta 187ª colocação. Seu próximo rival será o australiano Alexei Popyrin, contra quem tem dois jogos e uma vitória para cada lado.
“Não tive ainda muitas chances de me estabelecer nesta temporada. Semana passada, joguei com Carlos em Doha e agora com Alex aqui. Ambos são caras do Top 10 jogando extremamente bem. É um grande esforço meu, um ótimo sinal de que estou jogando muito bem. É uma questão de partidas para que eu possa entrar em forma”, complementou Cilic.
Halys carimba o título de Rublev
Campeão em Doha na semana anterior, o russo Andrey Rublev teve a conquista carimbada logo em sua estreia em Dubai. O responsável por isso foi o francês Quentin Halys, que aproveitou o embalo vindo do qualificatório e venceu também na chave principal, eliminando o terceiro favorito de virada, com o placar final de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5).
Na segunda rodada, o francês de 28 anos e atual 77 do mundo terá pela frente o experiente Roberto Bautista, campeão do torneio em 2018. Será o terceiro duelo entre eles e este servirá de tira-teima, com uma vitória para cada lado. O espanhol levou a pior no saibro do Estoril em 2023 e no mesmo ano deu o troco também no saibro, só que em Madri.
Parabéns ao Cilic, jogou bem e com coragem.
No saque forçou Menor ir para o fundo,o que deixou ele cansado.
E na recepção do Saque, jogou próximo a linha de base, pressionado o saque do Menor. Assim que Fonseca estava, jogando, mas há alguns jogos foi para o fundo e muito desgastante, por jogar assim no fundo que Nadal não retornou bem depois da lesão, e também Medvedev não é constante, joga muito no fundo.
grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT