Chuva atrapalha semifinais em Mérida e adia definição de finalistas

Ann Li (Foto: Mérida Open Akron)

Mérida (México) – A chuva não tem dado muita trégua na disputa do WTA 250 de Mérida e mais uma vez acabou roubando a cena no torneio mexicano. No sábado, o tempo ruim impediu a finalização das duas semifinais de simples e da segunda semi de duplas, que definirá as adversárias da carioca Ingrid Martins e da norte-americana Quinn Gleason na final.

Somente uma das duas semifinais de simples chegou a começar e teve 90 minutos de disputa. Neste período, a norte-americana Ann Li, 111ª no ranking WTA, venceu o primeiro set contra a russa Polina Kudermetova, 133ª na classificação, perdeu o segundo e liderava o terceiro, vendo o jogo ser interrompido com o placar de 6/3, 4/6 e 2/1.

O outro jogo do dia, entre a turca Zeynep Sonmez e a jovem russa de 17 anos Alina Korneeva, sequer teve início. As duas terão que fazer jornada dupla no domingo, que terá o complemento da outra semifinal e mais tarde a final.

Nas duplas, a mexicana Renata Zarazúa e a russa Anastasia Tikhonova iriam encarar rodada tripla no sábado, já que não haviam sequer estreado ainda. Elas venceram seus jogos de primeira rodada e depois de quartas, mas quando enfrentavam as belgas Magali Kempen e Lara Salden na semi, tiveram a partida suspensa com apenas 10 minutos e 1/1 no placar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.