PLACAR

Chile evita surpresa e completa vencedores na Davis

Alejandro Tabilo (Foto: Getty Images for ITF)

Santiago (Chile) – Finalizando o último dos 12 confrontos válidos pela fase qualificatória da Copa Davis, a equipe chilena escapou de ser derrotada em casa pelos peruanos, mas só conseguiu fechar a série no quinto jogo com vitória de virada de Alejandro Tabilo sobre Ignacio Buse, com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/2.

Depois do empate no primeiro dia, com um triunfo para cada lado, os peruanos abriram o domingo com vitória da dupla formada pelos irmãos Arklon e Conner del Pino, que bateram Tomas Barrios Vera e Tabilo com parciais de 7/5 e 6/3.

Em seguida, Nicolas Jerry, que havia sido surpreendido por Buse no sábado, se redimiu e venceu Juan Pablo Varillas em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4, levando a definição para o quinto jogo, no qual Tabilo levou um susto no começo, mas depois se recuperou e garantiu o Chile na fase de grupos da Copa Davis.

Os chilenos foram os últimos dos 12 times a se classificar para a próxima fase. Estas nações vão juntar-se aos dois últimos finalistas (Austrália, Itália) e aos convites atribuídos pela competição (Espanha, Grã-Bretanha) na fase de grupos a realizar entre 10 e 15 de setembro, divididos em quatro diferentes locais.

Veja todos os vencedores da fase qualificatória da Copa Davis:

Canadá 3 a 1 Coreia do Sul (em Montréal)
Holanda 3 a 2 Suíça (em Groningen)
Taiwan 0 a 4 França (em Taipei)
Sérvia 0 a 4 Eslováquia (em Kraljevo)
República Tcheca 4 a 0 Israel (em Trinec)
Argentina 3 a 2 Cazaquistão (em Rosário)
Croácia 1 a 3 Bélgica (em Varazdin)
Ucrânia 0 a 4 EUA (em Vilnius)
Suécia 1 a 3 Brasil (em Helsingborg)
Hungria 2 a 3 Alemanha (em Tatabanya)
Finlândia 3 a 1 Portugal (em Turku)
Chile 3 a 2 Peru (em Santiago)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
23 dias atrás

Apesar da derrota no final, belíssimo desempenho desse garoto Buse, fez frente aos Chilenos nos 2 jogos, isso q eles tem tbm o garoto Gonzalo Bueno, q já levantou CHL esse ano.. tem um time mtoooo promissor pros próximos anos os peruanos..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE