PLACAR

Chile evita surpresa e completa vencedores na Davis

Alejandro Tabilo (Foto: Getty Images for ITF)

Santiago (Chile) – Finalizando o último dos 12 confrontos válidos pela fase qualificatória da Copa Davis, a equipe chilena escapou de ser derrotada em casa pelos peruanos, mas só conseguiu fechar a série no quinto jogo com vitória de virada de Alejandro Tabilo sobre Ignacio Buse, com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/2.

Depois do empate no primeiro dia, com um triunfo para cada lado, os peruanos abriram o domingo com vitória da dupla formada pelos irmãos Arklon e Conner del Pino, que bateram Tomas Barrios Vera e Tabilo com parciais de 7/5 e 6/3.

Em seguida, Nicolas Jerry, que havia sido surpreendido por Buse no sábado, se redimiu e venceu Juan Pablo Varillas em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4, levando a definição para o quinto jogo, no qual Tabilo levou um susto no começo, mas depois se recuperou e garantiu o Chile na fase de grupos da Copa Davis.

Os chilenos foram os últimos dos 12 times a se classificar para a próxima fase. Estas nações vão juntar-se aos dois últimos finalistas (Austrália, Itália) e aos convites atribuídos pela competição (Espanha, Grã-Bretanha) na fase de grupos a realizar entre 10 e 15 de setembro, divididos em quatro diferentes locais.

Veja todos os vencedores da fase qualificatória da Copa Davis:

Canadá 3 a 1 Coreia do Sul (em Montréal)
Holanda 3 a 2 Suíça (em Groningen)
Taiwan 0 a 4 França (em Taipei)
Sérvia 0 a 4 Eslováquia (em Kraljevo)
República Tcheca 4 a 0 Israel (em Trinec)
Argentina 3 a 2 Cazaquistão (em Rosário)
Croácia 1 a 3 Bélgica (em Varazdin)
Ucrânia 0 a 4 EUA (em Vilnius)
Suécia 1 a 3 Brasil (em Helsingborg)
Hungria 2 a 3 Alemanha (em Tatabanya)
Finlândia 3 a 1 Portugal (em Turku)
Chile 3 a 2 Peru (em Santiago)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
5 meses atrás

Apesar da derrota no final, belíssimo desempenho desse garoto Buse, fez frente aos Chilenos nos 2 jogos, isso q eles tem tbm o garoto Gonzalo Bueno, q já levantou CHL esse ano.. tem um time mtoooo promissor pros próximos anos os peruanos..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE