Chan e Kudermetova salvam match-points e garantem última vaga

Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova (Foto: Jimmie48/WTA)

Riad (Arábia Saudita) – A última vaga nas semifinais de duplas do WTA Finals ficou com a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, que venceram um confronto direto pelo segundo lugar do Grupo Branco contra as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas, por 3/6, 7/6 (7-3) e 11-9.

Chan e Kudermetova salvaram dois match-points no segundo set desta quinta-feira, quando as italianas lideravam por 5/4 e sacaram para o jogo. A russa e a taiwanesa sobreviveram a uma parcial com quatro quebras para cada lado e forçaram a definição no match-tiebreak, precisando de quatro chances até fecharem o jogo.

Na temporada, Chan e Kudermetova conquistaram apenas um título, no saibro de Stuttgart, mas também foram finalistas em Pequim, Berlim e Bad Homburg. A russa de 27 anos já foi campeã do Finals em 2022, quando jogava ao lado da belga Elise Mertens.

As adversárias na semifinal desta sexta-feira serão a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, atuais campeãs de Wimbledon e que estão invictas no Finals após vencerem os três jogos do Grupo Verde.

Já a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que também venceram os três jogos da fase de grupos, enfrentam a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Sara Errani sacando por baixo na reta final do match tie-break (segundo serviço) e também no match point contra (primeiro serviço). Perdeu os dois pontos.
Para uma jogadora com a bagagem dela, foi desconcertante!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.