Umag (Croácia) – O argentino Francisco Cerúndolo se aproveitou de toda sua experiência no saibro para garantir vaga na final do ATP 250 de Umag. O atual 37º do ranking eliminou o russo Andrey Rublev, principal cabeça de chave e número 9 do mundo, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 em 1h53 de partida nesta sexta-feira.
Esta foi a segunda vitória de Cerúndolo sobre Rublev no circuito, ambas no saibro. E aos 25 anos, o argentino também marca sua nona vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. Este ano ele já havia vencido o alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Madri.
Cerúndolo tem dois títulos de ATP, o primeiro no saibro de Bastad em 2022 e o mais recente na grama de Eastbourne no ano passado. A final deste sábado em Umag será a quinta de sua carreira e a quarta no saibro.
FINALIST! 👏@FranCerundolo takes out Rublev 7-6 6-4 to advance into the #ATPUmag final pic.twitter.com/7QKjhvbiU9
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2024
Rublev, por sua vez, conseguiu nesta semana as primeiras vitórias desde Roland Garros. O russo de 26 anos vinha de eliminações nas estreias de Halle, Wimbledon e Bastad. Já em Umag, venceu o argentino Camilo Carabelli e o húngaro Fabian Marozsan. Ele já migra para o piso duro nos Estados Unidos e joga o ATP 500 de Washington na semana que vem.
Musetti tenta manter a boa fase após Wimbledon
O adversário de Cerúndolo na final marcada para as 15h deste sábado será o italiano Lorenzo Musetti, 17º do ranking, que derrotou o jovem tcheco de 18 anos Jakub Mensik por 6/4 e 6/1. Recente semifinalista de Wimbledon, o italiano de 22 anos tem dois títulos e um vice em torneios da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Musetti venceu os duelos anteiores contra Cerúndolo, um deles na campanha para o título do ATP 500 de Hamburgo em 2022 e outro no challenger italiano de Cordenons ainda em 2020.
Musetti Marches On! 🤩@Lorenzo1Musetti clinches his place in the Umag final with a 6-4 6-1 win over Mensik#ATPUmag pic.twitter.com/rSyVtxJMLC
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2024
Musetti vence
Cerundolo vencerá