PLACAR

Rublev acaba com sequência negativa, Fognini estreia bem

Foto: Plava Laguna Croatia Open Umag

Umag (Croácia) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Umag e campeão em 2017, Andrey Rublev estreou com vitória no torneio croata em quadras de saibro. O russo superou nesta terça-feira o argentino Camilo Carabelli, 96º do ranking, por 6/4 e 7/5.

Ex-número 5 do mundo e atual nono colocado aos 26 anos, Rublev não vencia uma partida sequer desde Roland Garros, no final de maio e havia perdido quatro jogos seguidos. A recente sequência negativa contou com derrotas nas estreias de Halle, Wimbledon e Bastad.

Rublev entrou diretamente na segunda rodada em Umag e a vitória na estreia já o coloca nas quartas. Seu próximo adversário é o húngaro Fabian Marozsan, 49º do ranking, e algoz de Thiago Monteiro por 6/2 e 7/6 (9-7) também nesta terça-feira. O russo ainda não enfrentou Marozsan no circuito e o húngaro de 24 anos tem quatro vitórias contra top 10, duas delas na atual temporada.

Ótima rodada para os italianos, Musetti estreia na quarta

Outro campeão do torneio a estrear com vitória foi Fabio Fognini, vencedor do torneio em 2016. O experiente italiano de 37 anos e atual 70º do ranking levou a melhor no duelo de gerações contra o francês Luca Van Assche, jovem de 20 anos e 104º colocado, marcando as parciais de 6/4 e 6/3.

Foi a segunda vitória de Fognini sobre Van Assche, repetindo o recente resultado na grama de Wimbledon. Ele enfrenta nas oitavas o taiwanês de 22 anos Chun-Hsin Tseng, 159º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra vitória italiana na rodada veio com Luciano Darderi, cabeça 5 do torneio e 33º do ranking. O jogador de 22 anos derrotou o croata Duje Ajdukovic, 110º colocado e semifinaista em Bastad, por 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário será o jovem tcheco de 18 anos Jakub Mensik, atual 81º do mundo.

Quem estreia nesta quarta-feira é o também italiano Lorenzo Musetti, cabeça 2 do torneio e atual 17º do mundo. Semifinalista de Wimbledon, o jogador de 22 anos entra em quadra às 13h para enfrentar o experiente argentino de 34 anos Marco Trungelliti, atual 136º do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.