Cé vence rodada dupla na Eslovênia, Pedretti também faz quartas

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Portoroz (Eslovênia) – A gaúcha Gabriela Cé superou uma rodada dupla nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W50 de Portoroz, em quadras de saibro na Eslovênia.

Cé começou o dia vencendo o terceiro set de sua partida de estreia contra a búlgara de 18 anos Elizara Yaneva, número 20 do ranking mundial juvenil e 676ª do ranking profissional, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Horas depois, a brasileira também venceu a italiana Aurora Zantedeschi, 310ª do mundo, por 3/6, 6/1 e 6/2.

Canhota de 32 anos, Cé ocupa o 467º lugar do ranking da WTA e tem como melhor marca a 221ª posição, alcançada em 2019. Vinda do quali em Portoroz, ela já está somando 13 pontos no ranking e subindo para o 440º lugar. Se for semifinalista, ganha 22 pontos e sobe outras 20 posições. Sua próxima rival será a alemã Caroline Werner, 324ª colocada.

Pedretti segue em simples e duplas

Outra brasileira a vencer nesta quinta-feira foi Thaísa Pedretti, que está nas quartas de final do ITF W35 de Santo Domingo, na República Dominicana. Cabeça 7 do torneio no saibro e 557ª do ranking, ela liderava a partida contra a russa Marie Mettraux por 6/0 e 3/0, quando a rival se retirou da disputa. Sua próxima rival é a italiana Miriana Tona, 461ª do ranking e terceira cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pedretti também chegou às quartas de final de duplas, ao lado da catarinense de 17 anos Carolina Bohrer. As brasileiras foram superadas nesta quinta-feira pela italiana Francesca Pace e a polonesa Zuzanna Pawlikowska, cabeças 3, por 6/4, 1/6 e 10-6.

Candiotto disputa semifinal de duplas na Croácia

A paulista Ana Candiotto está na semifinal de duplas do ITF W35 de Bol, em quadras de saibro na Croácia, jogando ao lado da russa Daria Lodikova. Elas venceram a espanhola Lucia Cortez Llorca e a mexicana Victoria Rodriguez por 7/5, 1/6 e 11-9. As próximas rivais são a polonesa Weronika Falkowska e a alemã Katharina Hobgarski, principais cabeças de chave.

Já no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina, Letícia Vidal perdeu na segunda rodada para anfitriã Martina Capurro por 6/4 e 6/0. Já Sofia Mendonça foi superada pela norte-americana Christasha McNeil por 6/2 e 6/1. Nas duplas, a paulista Sofia Perovani e a chilena Fernanda Labrana estão na semifinal e enfrentam a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Parabéns gaúcha guerreira,a Thaísa Pedretti até joga bem,mas ela é igual o Eduardo Ribeiro,jogam pouco mais de meia dúzia de torneios por ano

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás

Belas campanhas da Cé e da Pedretti. Cé com quartas de final em Challenger vencendo uma quase TOP300. Pedretti avançando em forte ITF. Bora meninas. Continuamos na torcida

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.