PLACAR

Cé fura o quali em ITF na Itália, Carol tem jogo adiado

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brescia (Itália) – Pela segunda semana consecutiva, Gabriela Cé conseguiu furar o qualificatório de um ITF W75 e disputará a chave principal do torneio de Brescia, no saibro italiano. Atual número 438 do mundo e cabeça de chave 6 da fase prévia, a gaúcha de 31 anos superou nesta terça-feira a experiente alemã Anne Schaefer, de 37 anos e ex-top 200, com uma virada por 4/6, 6/2 e 6/1 em exatas duas horas de partida. Por enquanto, a brasileira ainda não conheceu sua adversária de estreia.

Esta é a terceira vez na temporada que Cé consegue superar o quali e disputar um torneio de nível W75, repetindo os feitos de Koper, na Eslovênia, em abril, e de Grado, também na Itália, na semana passada. Em ambas as ocasiões ela acabou caindo na primeira rodada da chave principal. No início do mês, ela conquistou o título do W15 de Nova Gorica, na terra batida eslovena.

Já no no W50 de Otocec, também na Eslovênia, a paulista Carolina Meligeni Alves sequer entrou em quadra nesta terça devido à chuva. Depois de uma ótima vitória na primeira rodada contra a australiana Melisa Ercan por 6/0 e 6/4, ela enfrenta na segunda fase a polonesa Maja Chwalinska, 11ª principal favorita. O jogo deve acontecer apenas na quarta-feira.

Fullana, Bohrer e Alves são eliminados

Enquanto isso, no piso sintético de Portugal, a brasiliense Luiza Fullana parou na rodada final do quali no W50 de Montemor. A jogadora de 23 anos e 839ª do ranking, sua melhor marca da carreira, foi superada pela local Ana Filipa Santos, 1096ª, por 1/6, 6/3 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também em quadras duras, a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer foi eliminada na estreia do W35 de Santo Domingo, na República Dominicana. Atual 912ª do ranking, ela foi superada pela mexicana Jessica Hinojosa, 805ª colcoada, por 4/6, 6/2 e 6/2 em 2h39 de partida nesta terça-feira. Bohrer jogou seu segundo torneio em Santo Domingo. Na semana passada, avançou uma rodada.

No circuito masculino da ITF, o paulista Mateus Alves também ficou pelo caminho e não passou da estreia no M15 de Vrhnika, no saibro esloveno. Atual 377º do mundo e principal cabeça de chave da competição, ele foi surpreendido pelo italiano Luigi Sorrentino, apenas o 866º colocado na ATP, por 7/6 (7-1) e 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 dias atrás

Parabéns Gabi gaúcha guerreira, Mateus Alves em ótima fase

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
15 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Mateus Alves: é uma; exceção: Meu Caro!! Sinto muitissimamente!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE